21
jun
Imagem
21/06/2017 às 00h45

BNDES teve prejuízos de mais de R$ 847 milhões em pelo menos quatro operações da JBS, afirma secretário do TCU na Câmara

As operações irregulares foram detalhadas em um acórdão do TCU, baseado em tomadas de contas que analisaram aportes de cerca de R$ 8 bilhões do BNDES no grupo JBS para a compra das empresas americanas Pilgrim Pride, Swift e National Beef, bem como a fusão com o grupo Bertim.

20
jun
Imagem
20/06/2017 às 02h47

Contribuição Sindical Rural é constitucional, decide STF

Relator Gilmar Mendes lembrou que o STF tem entendido que “não há vedação constitucional para a instituição de contribuição com matriz de incidência que preceitue fato gerador ou base de cálculo iguais ao de imposto”.

19
jun
Imagem
19/06/2017 às 01h46

Em meio à crise política: Temer embarca para Rússia e Noruega com objetivo de "vender" agronegócio e infraestrutura do Brasil

Presidente decidiu manter a missão mesmo com a repercussão negativa da entrevista de Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F à revista Época, que acusou o presidente de ser o chefe de uma organização criminosa.

18
jun
Imagem
18/06/2017 às 22h34

Câmara discutirá operações da JBS na Bolsa de Valores

Irmãos Joesley e Wesley Batista foram convidados para a audiência pública na próxima terça-feira. A Procuradoria-Geral da República apura denúncias dos donos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS. As suspeitas são de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça.

12
jun
Imagem
12/06/2017 às 22h41

Rio Grande do Norte é o quarto Estado que adere ao “Agro+”; Tocantins, que seria o segundo, segue ainda sem definição

A iniciativa do governo do Rio Grande do Norte segue o modelo do Plano Agro+, lançado pelo Mapa no ano passado para desburocratizar, simplificar e modernizar o agronegócio. Evento no Tocantins seria em novembro, mas foi adiado por causa da operação “Reis do Gado”, da Polícia Federal.

09
jun
Imagem
09/06/2017 às 18h59

Plano Safra: Para presidente da SNA, reduzir recursos e aumentar taxa real de juros é “uma economia burra”

“O governo precisa estimular os produtores. O agronegócio já demonstrou sua capacidade de resposta e os benefícios que proporciona a toda a cadeia produtiva, antes e depois da porteira”, justifica Antonio Alvarenga.

Redes Sociais
2017 Norte Agropecuário