logo
imagem

031

Gulfood Dubai 2026: frigoríficos do Tocantins se destacam em “vitrine de negócio mundial”, celebra Sindicarnes-TO

Para sindicato do setor, indústrias levaram o nome do Estado do Tocantins às principais vitrines de negócios do mundo.

Publicado em:

08/02/2026 - 10:26



O Sindicato das Indústrias de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes-TO) destaca a participação de empreendimentos do Estado na Gulfood Dubai 2026. Realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2026, a feira é considerada uma das maiores do segmento de alimentação e de bebidas do mundo. A expectativa de movimentação financeira era de US$ 1,4 bilhão.


O presidente do Sindicarnes-TO, Oswaldo Stival Júnior, destacou a importância de o Estado do Tocantins estar representado em um evento global como este. “A diretoria do Sindicarnes parabeniza seus filiados que participaram da Feira Gulfood Dubai 2026 e agradece a todos que levam o nome do nosso Estado e do Sindicarnes às principais vitrines de negócios do mundo”, afirmou.


Para Stival, com a participação, além da força do agro brasileiro, as indústrias proporcionaram mais uma vez que o mundo conhecesse a qualidade da produção de carne tocantinense.


E ressaltou ainda que, com o evento, os frigoríficos tocantinenses ampliaram o leque de conhecimento para que, com isso, conquistem mercados e se conectem com compradores internacionais e mercados exigentes do segmento de carne e demais produtos do Estado.


“Quem ganha com isso é, de fato, a cadeia produtiva da agropecuária. Desde os produtores que cada vez mais investem em genética, a indústria com investimento em tecnologia para processar com a máxima qualidade a carne que será ofertada tanto no mercado externo, como no interno”, disse. “O Estado, num todo, que amplia negócios, também é beneficiado com esses negócios que trazem retornos sociais e econômicos. É geração de emprego e renda para todos, do campo e da cidade”, finalizou.

Publicidade

home


Veja Também

imagem

Autoridades destacam liderança e capacidade de Paulo Carneiro e diretoria da Faet unirem a classe produtora do Estado do Tocantins

Cerimônia de posse da nova diretoria do sistema foi prestigiado por produtores, presidentes de sindicatos rurais e lideranças políticas

imagem

À frente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro reafirma o compromisso com o fortalecimento institucional da entidade

“Somos responsáveis pelo PIB desse estado e somos o motor da nossa economia no Tocantins e no Brasil”

imagem

Posse da FAET e Congresso Senar marcam momento histórico para o agro tocantinense

“Nossos produtores e nosso setor precisam ser valorizados por toda a sociedade”, afirma o presidente do Sistema Faee/Senar, Paulo Carneiro.

Fique por Dentro

Preencha os dados e receba as novidades!