No total, cerca de 250.000 alemães chegaram ao longo de mais de um século, deixando sua marca na agricultura e trazendo consigo o conhecimento das rodas de água e moedores com os quais beneficiaram a farinha e o óleo, entre outros.
Apresentando esses dados, o chefe-geral da Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti, é enfático: “A agropecuária compartilha o problema e sofre com as consequências, mas tende a ser protagonista dentre as soluções na questão das mudanças climáticas”.
Governador entregou 521 títulos de regularização fundiária entre rurais e urbanos e autorizou uma série de medidas que fortalecem a agricultura familiar, a produção local e a proteção do meio ambiente, com impacto direto em mais de 15 cidades.
No entanto, os projetos não devem ser transmitidos e sim salvos para serem enviados por e-mail para as Superintendências Regionais da Companhia no estado. O envio precisa ser realizado até o próximo dia 9 de agosto.
O recurso foi repassado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para a Companhia neste mês. O objetivo é continuar atendendo a demanda para a modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS).
Uso de insumos pode contaminar água e contribuir para escassez hídrica. O relatório completo está em fase final de elaboração e deve ser divulgado no começo de setembro.
As tecnologias e robôs de ponta são utilizados em mapeamento de relevo, identificação de características do solo e monitoramento de produção. Existem vários tipos de robôs sendo aplicados em diversas áreas. Os mais utilizados atualmente hoje são os drones e os movidos por rodas.
Além de mais recursos, Plano Safra 2024/2025 apresenta mais benefícios aos agricultores familiares. No total, foram assinados dois acordos de cooperação técnica, quatro decretos, duas portarias e o Projeto de Lei (PL) do Fundo Garantidor, que será encaminhado ao Congresso Nacional.
Presidente participou, nesta quarta (3/7), do lançamento da iniciativa marcada por investimento recorde de R$ 85,7 bilhões e redução de juros no crédito a produtores e produtoras familiares.
O valor é 6,2% superior ao anunciado na safra passada e o maior da série histórica. O presidente garantiu que o governo vai cuidar para que os produtores não tenham prejuízo e disse que é preciso incentivar a produção para reduzir a inflação dos alimentos.