Criada em 29/01/2024 às 09h30 | Mercado

Soja/Cepea: cotações oscilam, mas quedas prevalecem

De acordo com a Secex, na parcial de janeiro (até o dia 19), saíram dos portos brasileiros 1,95 milhão de toneladas de oleaginosa, quantidade que já supera em 132,7% a escoado em todo mês de janeiro/23.

Imagem
Cotações da soja oscilam, mas quedas prevalecem. (Foto: Divulgação)

Levantamentos do Cepea mostram que os preços internos da soja oscilaram com força ao longo da última semana, embora tenha predominado o movimento de baixa. Segundo pesquisadores deste centro, enquanto os dias de alta foram influenciados pelo ritmo elevado de exportação da oleaginosa e pela baixa produtividade das primeiras lavouras colhidas no País, as quedas estiveram atreladas a dados indicando maior disponibilidade de soja no Mercosul e à demanda doméstica enfraquecida.

De acordo com a Secex, na parcial de janeiro (até o dia 19), saíram dos portos brasileiros 1,95 milhão de toneladas de oleaginosa, quantidade que já supera em 132,7% a escoado em todo mês de janeiro/23. A posição retraída de sojicultores também se deve a incertezas em relação à produção nacional. Conforme dados da Conab, a colheita alcançou 4,7% até 20 de janeiro, acima dos 2% de um ano atrás. (Do Cepea) 

 

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário