Criada em 02/09/2017 às 08h57 | Agricultura

Mais de 170 mil pessoas concorreram a 24.984 vagas do censo agropecuário do IBGE em todo país; veja a lista dos aprovados

Os Agentes Censitários começarão a ser convocados imediatamente pelo IBGE. A coleta de dados do 10º Censo Agropecuário do IBGE começa em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5,2 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país.

Imagem
Visitas do censo agropecuário de 2017 começarão a ser feitas a partir de outubro, prevê cronograma do IBGE (foto: Agência Brasil)

Saiu nessa sexta-feira, 1º, o resultado do segundo processo seletivo simplificado para trabalhar no Censo Agropecuário de 2017, do IBGE. A consulta à lista de aprovados foi liberada esta tarde, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mais de 170 mil pessoas em todo o país concorreram às 24.984 vagas temporárias para Agentes Censitários Municipais e Agentes Censitários Supervisores (duas funções de nível médio) e Recenseadores (nível fundamental).

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO DA CONTRATAÇÃO PARA O CENSO AGROPECUÁRIO 

Os Agentes Censitários começarão a ser convocados imediatamente pelo IBGE. No caso dos Recenseadores, é preciso que eles façam a consulta individual no site da FGV para conhecer o dia, o horário e o local de apresentação para o treinamento, que terá ajuda de custo (transporte e alimentação). Somente serão convocados os Recenseadores que obtiverem um mínimo de 40% de acertos na avaliação que será realizada após o treinamento, conforme previsto em edital. O acompanhamento do processo também poderá ser feito pelo hotsite do Censo Agro 2017.

A jornada de trabalho dos Agentes Censitários Municipais e Supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais.

Já os Recenseadores terão jornadas flexíveis e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados.

A coleta de dados do 10º Censo Agropecuário do IBGE começa em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5,2 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018. (Do IBGE)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2017 Norte Agropecuário