Criada em 10/07/2017 às 04h18 | Política brasileira

Em vídeo, ministro Blairo Maggi defende Michel Temer e afirma que presidente determinou a ele que cuide do produtor brasileiro

"Pra frente, Brasil. O Brasil é muito maior que as crises que nós vivemos. Sairemos dela muito mais fortes e, com toda certeza, chegaremos em 2018 para entregar esse governo a quem é de direito e a quem o povo brasileiro escolher", afirmou o ministro.

Imagem
O ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi, fez manifestação em apoio ao presidente Michel Temer (foto: Agência Brasil)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou neste domingo um vídeo no qual defende Temer e afirma que a atual crise será superada para que, em 2018, o governo seja entregue "a quem é de direito e a quem o povo escolher". Ele é o segundo ministro a sair em defesa do presidente por meio de vídeo nas redes sociais. No sábado, foi a vez de Henrique Meirelles, da Fazenda. As informações são do Estadão.

As declarações de Maggi e Meirelles ocorrem no momento mais delicado de Temer em pouco mais um ano de governo, com a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva tramitando contra ele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados.

Num contraponto às contundentes críticas do aliado PSDB, o ministro Maggi disse no vídeo, feito por ele mesmo em meio a uma plantação de algodão em Sapezal (MT), que a atual crise será superada. E argumentou que o presidente Temer "tem dado carta branca para que possamos trabalhar e defender produtores rurais".

"Pra frente, Brasil. O Brasil é muito maior que as crises que nós vivemos. Sairemos dela muito mais fortes e, com toda certeza, chegaremos em 2018 para entregar esse governo a quem é de direito e a quem o povo brasileiro escolher", afirmou o ministro, citando um bordão (Pra frente Brasil) muito utilizado na década de 1970, durante o regime militar.

O ministro destacou ainda que a principal obrigação da Pasta é fazer com que os produtores rurais sejam competitivos no mercado interno e externo e citou novamente Temer. "Eu tenho a determinação do presidente Michel Temer de cuidar disso, de olhar, você, produtor, quer seja na hora dos financiamentos, quer seja na hora das compras dos insumos, na regulação e na defesa do nosso negócio que é a agricultura e a pecuária". (Do Estadão)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2017 Norte Agropecuário