Criada em 16/05/2017 às 21h08 | Mercado

“Já sabíamos que outros casos viriam à tona”, afirma ministro Blairo Maggi, que confirma o afastamento de servidores do Mapa

Ministro disse que acompanha a operação Lucas, deflagrada nesta terça pela Polícia Federal que desarticulou um esquema de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Imagem
Blairo Maggi: “Já sabíamos que outros casos viriam à tona, uma vez que, após a Operação Carne Fraca, aumentamos o rigor nas apurações internas, fornecendo inclusive material de apoio à PF e MP” (foto: Mapa/Divulgação)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, publicou em seu perfil no Facebook que a pasta já “está tomando as providências” em relação a mais duas operações da Polícia Federal que têm servidores do Mapa como alvos.

“Já sabíamos que outros casos viriam à tona, uma vez que, após a Operação Carne Fraca, aumentamos o rigor nas apurações internas, fornecendo inclusive material de apoio à PF e MP”, afirmou Maggi, que está em missão oficial na Arábia Saudita.

Ainda de acordo com o ministro, punições administrativas serão dadas. “Já estamos tomando as providências. Os envolvidos serão afastados imediatamente das funções e serão submetidos à processo administrativo que poderá terminar com a exoneração dos cargos públicos. O Mapa apoia ações como essa”, declarou.

Ele disse que acompanha a operação Lucas, deflagrada nesta terça pela Polícia Federal, que desarticulou um esquema de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

Como o ministro interino, Eumar Novacki, havia dito, a ordem da gestão é excluir dos quadros servidores que cometem irregularidades. “Temos total interesse em extirpar do corpo de funcionários do Mapa, qualquer servidor que venha a manchar a imagem do órgão, que não honra o compromisso de trabalhar pelo bem público e servir à sociedade. Por outro lado, tem muita gente trabalhando para mudar a situação e a imagem”, declarou. (Da Redação do Norte Agropecuário)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário