Blog

20
set
Imagem
atualizada em 20/09/2017 às 11h34

Aprovado em duas comissões, projeto que reduz ICMS do gado tem movimentação e está prestes a ser votado na Assembleia

Matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça. Já na manhã desta quarta-feira, 20, passou pela Comissão de Finanças. Há previsão de ser votado nesta tarde, na Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público.


23
ago
Imagem
atualizada em 23/08/2017 às 23h55

ABCZ reinaugura sala do associado com homenagem ao ex-diretor da entidade Nenê Gomes, pai do leiloeiro Eduardo Gomes

O filho de homenageado destacou o empenho do pai e disse que a ABCZ sempre foi um exemplo para todos da família. “Não só para meu pai, como para os oito filhos”, comentou, acrescentando: “Exemplo de lealdade, amizade, dedicação e da importância do zebu para a economia brasileira", disse.


15
ago
Imagem
atualizada em 15/08/2017 às 23h53

Donos de frigoríficos vão à Assembleia Legislativa discutir projeto de lei que reduz alíquota do ICMS para venda do gado no Estado

Reunião prevista para essa quarta-feira, dia 16, às 17h, será viabilizada entre empresários do setor e deputados. Emendas à proposta do governo serão discutidas. O Sindicarnes prefere o silêncio e não fala abertamente sobre as articulações. Mas, já havia manifestado contrário à medida.


14
ago
Imagem
atualizada em 14/08/2017 às 21h32

Projeto que reduz alíquota do ICMS do gado no Estado do Tocantins deve tramitar por 30 dias na Assembleia Legislativa

Matéria deve ser apresentada em plenário nesta semana na Assembleia. Em seguida, passara pelas comissões antes de voltar ao plenário já para votação. O prazo, no entanto, pode ser reduzido. Depende das articulações do governo com os parlamentares para que dê agilidade à análise do tema.


11
ago
Imagem
atualizada em 11/08/2017 às 08h56

Membro de movimento diz que Estado atende classe ao reduzir ICMS do gado, mas cobra política pública de valorização do setor

Para Wagner Borges, a lei proposta pelo governador Marcelo Miranda vai melhorar a situação do produtor e girar a economia. Entretanto, a data limite de validade até 31 de janeiro para a alíquota de 4% não agradou totalmente. “Deveria ser política constante para incentivar mais o setor."


Redes Sociais
2017 Norte Agropecuário