"A ação é extremamente importante para quem sabe termos aqui uma nova atividade gerando renda, conhecimento e protegendo a biodversidade", destacou Waldesse Piragé, biólogo e professor da Universidade Federal do Tocantins.
"É um marco na nossa meliponicultura: trata-se do primeiro trabalho público, no Estado, de divulgação e defesa das abelhas", destaca Waldesse Piragé, coordenador do BeeTech, em entrevista ao programa de rádio na Hits FM 93,5, de Palmas, capital do Estado do Tocantins.
A pesquisadora Ana Lúcia Horta fala sobre as principais análises que devem ser feitas para avaliar a maturidade e a pureza do mel de abelhas. O tema foi destaque do Norte Agropecuário no Rádio deste domingo, dia 18, na Jovem FM de Palmas.
Em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio, coordenador do BeeTech, Waldesse Piragé de Oliveira Junior falou das vantagens. O especialista falou da possibilidade de se alugar colônia de abelhas para que elas façam a polinização.
As abelhas são o grupo de polinizadores mais abundante na agricultura, pois visitam mais de 90% dos 107 principais cultivos agrícolas já estudados no mundo. A produção de mel no Brasil foi de 42,35 mil toneladas em 2018, com valor de produção de R$ 502,84 milhões.