“Já iniciamos a construção da fábrica de Gurupi, que terá capacidade inicial de 180 mil toneladas de rações por ano, volume que será três vezes maior quando o projeto estiver concluído”, informa Vinicius Carvalho, diretor da Agronorte.
Em 2022, a estimativa é que chegue a R$ 1.584.626.035. No período, a alta é de R$ 1.236.420.672. É o maior crescimento entre os principais ativos agrícolas analisados pelo Norte Agropecuário.
"O Estado vai ver uma transformação muito grande. Com os números da produção, teremos a agroindustrialização. Muitas empresas estão se organizando e chegando", disse. "Tocantins não é mais um Estado promissor. É realidade e isso nos orgulha muito", complementou Maurício Buffon.
A entrevista de Caroline Schneider Barcellos foi concedida ao jornalista Cristiano Machado, do Norte Agropecuário, durante o Jantar do Agricultor, sábado, dia 30, em Palmas (TO), evento promovido pela entidade que representa os sojicultores do Estado do Tocantins.
"Temos uma visão muito nítida. Logo vão chegar às agroindústrias do setor do agro. Isso nos dá muita alegria e esperança. O Tocantins está chegando no amadurecimento que nós esperávamos", disse Dari Fronza, produtor rural que representa a categoria na entidade e na Aprosoja Brasil.