Realizado por universidade, evento "luta e resistência contra agronegócio" gera reação de liderança do campo: "visão arcaica e radical"

Recém-criada, a Universidade Federal do Norte do Tocantins aparece como uma das realizadoras do evento "Luta, resistência e esperança contra o agronegócio e a pandemia", programado para ocorrer de 21 a 25 de setembro, no Tocantins.

A iniciativa começou a gerar reações de lideranças do setor agropecuário do Tocantins.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguaína (SRA), Wagner Martins Borges, lamentou a iniciativa. "É uma visão muito arcaica, fora da realidade, muito radical e sem fundamento. [O agronegócio] é uma atividade que carrega o nosso país nas costas. Representa 43% do PIB, são em torno de 20 milhões de empregos", comentou, a pedido do Norte Agropecuário.

CLIQUE NESTE LINK E SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO

NA JOVEM FM

Desde fevereiro, o Norte Agropecuário no Rádio é veiculado na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e emissora de maior audiência da capital tocantinense. O programa é aos domingos, ao vivo, das 7 horas às 8 horas, sob a condução dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado.

O Norte Agropecuário no Rádio leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais.

Voltar

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário