A presidência do Brasil no G20 foi considerada um êxito não só da diplomacia nacional, mas também dos esforços de autoridades e setores do agronegócio, que tiveram atuação decisiva nas discussões e acordos.
No 3º trimestre de 2024, foram abatidas 10,33 milhões de cabeças de bovinos sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária. O abate de suínos somou 14,92 milhões de cabeças e o de frangos, 1,62 bilhão de cabeças.
A parceria visa promover atendimentos essenciais em comunidades da região, ampliando o acesso a exames e serviços médicos e outras ações. A proposta envolve a realização de três ações a cada semestre, totalizando seis eventos em 2025.
Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o embaixador do Peru, Rómulo Acurio, firmaram acordo para exportação de maçã do Brasil ao Peru e Citros do Peru ao Brasil. Até o momento, o Peru importava maçã apenas do Chile, sendo o Brasil o segundo país acessar esse mercado promissor
As mudas de cana são de quatro variedades com elevado potencial produtivo e adequadas para a suplementação animal. As mudas de capim das variedades Capiaçu e Kurumi, ambas da cultivar BRS, alcançam até 10% de proteína bruta quando cortadas aos 50 dias.
Em terras brasileiras, a produção de laranja no Cinturão Citrícola, que envolve São Paulo e o Triângulo Mineiro, também deve recuar em torno de 215,78 milhões de caixas de 40,8 kg, correspondendo a uma redução de 16,6 milhões de caixas.
O grupo veio ao Brasil para ampliar o conhecimento nos setores de pecuária e produção de grãos, além de dar início a tratativas para futuro acordo de cooperação com a entidade, incluindo a parte de ensino, por meio da Faculdade SNA Digital.
Vitamina D3 e fósforo são aliados de cascas fortificadas; Ovos com cascas mais resistentes aumentam rentabilidade dos avicultores; Deficiência nutricional pode fragilizar imunidade de aves.
O documento reflete o empenho do CNC e de suas cooperativas associadas em divulgar o café nacional como o maior produtor e exportador do mundo,.
A medida foi comunicada pelos Ministérios da Economia e Finanças, Agricultura, e Indústria e Comércio de Marrocos como parte de uma estratégia para estimular o setor agropecuário local e garantir o abastecimento de alimentos no país.