A CNA também vai defender a garantia dos meios de implementação das ações climáticas na agricultura e que os produtores rurais brasileiros têm grande contribuição a dar para o cumprimento das metas de mitigação e adaptação às mudanças do clima.
A nova legislação consolida o protagonismo do Brasil na bioeconomia, descarbonização do setor de transportes e mobilidade urbana, podendo atrair investimentos de R$ 260 bilhões. Isso evitará emissões de 705 milhões de toneladas de CO2 até 2037.
"A análise dos dados do sistema GAN [Sistema de Gestão de Alto Nível, que monitora o uso da água na bacia] revelou que mais da metade dos usuários de água da bacia excedeu o limite outorgado em pelo menos um dos meses de junho, julho ou agosto, ultrapassando o volume mensal (m3/mês)".
Dari Fronza relatou ocorrência de incêndio criminoso às margens de rodovia em Silvanópolis, na região central do Estado do Tocantins. Ele participou juntamente com grupamento de combate ao fogo dos trabalhos de contenção das chamas. Ninguém se feriu.
Dados da Embrapa Territorial embasaram apresentação feita pela Aprosoja Brasil na Rio+Agro 2024. . Em sua apresentação como painelista convidado, o diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, falou sobre o potencial agrícola e a importância da soja neste contexto.
Incêndio de grandes proporções foi registrado no distrito de Buritirana, no mês de agosto. Morte foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.
“Entendemos que mesmo com a demora dos órgãos governamentais, a legislação deve ser cumprida para que não haja problemas de autuações, embargos e multas”, diz a entidade.
Neste 5 de setembro, Dia da Amazônia, conheça o projeto que produz alimentos, novas mudas, sementes e ainda gera renda por meio do modelo de Sistemas Agroflorestais (SAFs).
A cooperação ocorre em momento de agravamento das condições climatológicas favoráveis aos incêndios. O número de focos de calor cresceu 386% entre janeiro e agosto deste ano na comparação com 2023.
A pesquisa foi realizada durante duas décadas (2000-2022), no interior do Amazonas, para conhecer os impactos da exploração madeireira na regeneração florestal. Resultados comprovam que, após 20 anos da exploração, a recuperação da floresta foi lenta, o que prejudicou o ciclo do manejo.