Criada em 03/09/2019 às 17h43 | Segurança

Denúncia anônima: Em Babaçulândia, estabelecimento é multado pela Adapec por venda clandestina de produtos veterinários

De acordo com a Adapec, o empresário já havia sido notificado anteriormente e por causa da reincidência foi multado em R$ 1.064,10. Ele ficou como fiel depositário e devolverá os produtos ao laboratório que comprou. Os fiscais foram ao estabelecimento após denúncia anônima.

Imagem
No local foi constatado, entre outros, antibióticos, vermífugos e mata bicheira, próximos de alimentos comestíveis: pimenta do reino e corante. (Foto Divulgação Adapec)

Dinalva Martins
DE PALMAS (TO)

Após denúncia anônima, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) multou uma empresa pelo comércio clandestino de produtos veterinários, nesta terça-feira, 3, no município de Babaçulândia, localizado na região norte do Tocantins. O empresário é reincidente, já havia sido notificado anteriormente, pela infração foi multado em R$ 1.064,10. Ele ficará como fiel depositário e devolverá os produtos ao laboratório que comprou.

De acordo com o supervisor técnico da área animal, Marques Barbosa, no local foi constatado, entre outros, antibióticos, vermífugos e mata bicheira, próximos de alimentos comestíveis: pimenta do reino e corante. “A empresa só tinha licença para vender sementes, já havia sido orientada sobre a proibição de vender produtos veterinários sem ter registro e Responsável Técnico-RT, mas ainda assim continuou infringindo a legislação”, explica.A Adapec faz fiscalização rotineira em estabelecimentos agropecuários cadastrados. Neste município, a equipe estenderá a fiscalização nos supermercados e mercearias para orientá-los e notificá-los. “É um risco a venda clandestina de medicamentos veterinários, pois pode ter produto que a comercialização não é autorizada pelo Ministério da Agricultura, vencido ou que não tenha a eficácia e segurança comprovada”, disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

Vale lembrar que o estabelecimento precisa deixar em local visível o certificado de registro ou disponibilizá-lo sempre que for solicitado pelo cliente. (Da Adapec)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário