Criada em 13/03/2020 às 18h52 | Comunicação

Road Show: Norte Agropecuário conhece maiores fornecedores de touro nelore e nutrição animal no projeto Boi 777

Com rebanho de 30 mil cabeças em quatro fazendas,a CFM foi pioneira na comercialização de touros, sendo a primeira a realizar os megaleilões de animais avaliados e certificados. Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio foi outro local visitado. O dia foi concluído na Trouw Nutrition.

Imagem
O roteiro do dia propôs aos participantes aprofundar os conhecimentos quanto à produção de touros Nelore e nutrição animal (fotos: Guilherme Paganotto/Divulgação)



 

Guilherme Paganotto
Especial para o Norte Agropecuário
DE MAGDA E COLINA (SP)

Dando sequência a programação do 14° Road Show, nesta quarta-feira, 11, os comunicadores convidados pela Texto Comunicação foram até a cidade de Magda (SP), em visita a Fazenda São Francisco da Agro-pecuária CFM, maior fornecedor de touros Nelore do Brasil.

A CFM foi pioneira na comercialização desses touros, sendo a primeira a realizar os megaleilões de animais avaliados e certificados. Com rebanho de 30 mil cabeças em 4 fazendas, a empresa tem investido em melhoramentos da saúde veterinária como as ferramentas de análise de DNA e o Certificado Especial de Identificação e Produção (Ciep) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que atesta qualidade genética dos animais.

SAIBA MAIS

Saúde animal e produção de tilápia são destaques do Road Show em SP; campanha “Coma mais peixe” é apresentada

Gado leiteiro é destaque no primeiro dia do 14° Road Show; Norte Agropecuário acompanha programação em São Paulo e Minas

Norte Agropecuário se une a veículos de comunicação e jornalistas de várias partes do Brasil em mais um Road-Show

Programa de rádio destaca exemplos de sucesso da agropecuária em alguns dos principais polos de produção de alimentos do país

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE AS ATRAÇÕES DO ROAD SHOW

Em 2019 comercializou 1387 touros para criadores de várias regiões, inclusive do Tocantins. “Foi um ano muito positivo, pois crescemos 9% no volume de vendas e boa parte delas foram para clientes já fidelizados a nós. Esse é o retorno mais importante que podemos ter”, destacou Tamires Neto, gerente de pecuária da CFM.

Tradicionalmente realizado no segundo semestre do ano, a empresa estará em São José do Rio Preto (SP) para o 22° Megaleilão, evento que recebe pecuaristas de todo o país para início da venda da nova safra de animais.

BOI 777 E TROUW NUTRITION

Ainda nesta quarta-feira, a visitação seguiu para Colina (SP), na Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio (APTA), onde foi desenvolvido o chamado Boi 777, sistema que possibilita um boi gordo ganhar 21 arrobas divididos em 3 períodos de 7 meses.
A pesquisadora Regina Grisotto explicou todo o processo, que recebe pessoas do Brasil inteiro para compartilhar conhecimentos e tecnologias sustentáveis para o agropecuária, missão da APTA. E para contribuir com o projeto, a Trouw Nutrition, referência em nutrição animal, é parceira da agência no desenvolvimento de pesquisas e soluções.

José Marcos Benatti, supervisor de treinamento técnico da Trouw, destacou a importância de promover parcerias público/privada. “É imprescindível para o produtor saber que seus animais estão sendo bem nutridos, e é por meio dessas parcerias que, enquanto referência em nutrição animal, conseguimos desenvolver soluções para atender as necessidades do mercado”, destacou.

A companhia possui sede na Holanda e conta com os quatro fábricas estrategicamente localizados nos estados de São Paulo e Mato Grosso. Além de produtos para bovinos, apresenta produtos para aves e suínos.

A programação continua, e nos próximos dois dias o Road Show passará por mais cidades no interior de São Paulo e de Minas Gerais.

Confira a programação:

Quinta-feira, 12 de março
Manhã: UPL / Programa Aplique Bem (Campinas, SP)

Sexta-feira, 13 de março
Manhã: Casa Branca Agropastoril (Silvianópolis, MG)

SAIBA MAIS SOBRE O ROAD-SHOW 

Empresas de agronegócio apresentam seus produtos e serviços no Road-Show; ouça!

Convidado por empresa de SP, Norte Agropecuário conhece principais polos produtores de alimentos de 3 Estados 

Produção e tecnologias são o foco do Road-Show

Norte Agropecuário conhece confinamento que fatura por ano R$ 250 milhões

Destaque no cenário nacional na criação de Angus, Brahman e Simental, Casa Branca Agropastoril apresenta seu potencial

No MS, Norte Agropecuário vai a maior produtora de alevinos de tilápia e visita projeto que faz 100 mil toneladas de peixes

Minerva Foods reúne 100 pecuaristas de Araguaína e de Goiás em projeto que busca qualidade de animais 

Fim da obrigatoriedade de vacinar contra o aftosa e carne 4.0 são os temas do último dia do Road-Show

Sindan alerta sobre consequências da retirada de vacinação antiaftosa a Estados que atravessam problemas financeiros

“Jeito sertanejo de fazer agropecuária ficou para trás”, diz Campanelli, que fatura R$ 250 milhões em confinamento

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário