Criada em 23/11/2020 às 12h08 | Grãos

Produtor e membro da Aproeste critica falta de planejamento da indústria ao analisar importação de arroz pelo Tocantins

O Norte Agropecuário no Rádio leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais.

Imagem


Clique no ícone acima e ouça o programa

Dirigente da Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Estado (Aproeste), Victor Costa atribuiu parte da importação de arroz que o Tocantins registrou neste ano à falta de organização da indústria. Este foi um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM.

Segundo ele, isso ocorreu em todo o Brasil, pois o país acabou exportando muito no primeiro semestre. Mesmo com uma produção de arroz estimada em 665 mil toneladas pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e avaliada em quase R$ 1,14 bilhão, o Tocantins importou 8.390 toneladas do produto de janeiro a outubro deste ano.

VEJA TAMBÉM 

Produtor rural e membro da Aproeste critica falta de planejamento da indústria ao analisar importação de arroz pelo Tocantins

Terceiro maior produtor de arroz do Brasil, Estado do Tocantins bate recorde na importação do cereal neste ano de 2020

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE PRODUÇÃO E MERCADO DO ARROZ

NA JOVEM FM

Desde fevereiro, o Norte Agropecuário no Rádio é veiculado na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e emissora de maior audiência da capital tocantinense. O programa é aos domingos, ao vivo, das 7 horas às 8 horas, sob a condução dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado. O sinal da emissora chega a 44 municípios, onde vivem cerca de 600 mil pessoas. E também é transmitido pelas redes sociais.

O Norte Agropecuário no Rádio leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais.

 


Clique no ícone acima e acompanhe o programa
Norte Agropecuário no Rádio na Jovem FM


Clique no ícone acima e acompanhe a reportagem 

 

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário