Criada em 22/11/2019 às 18h38 | Meio Ambiente

Parceria de instituições é vital para garantia dos resultados positivos do programa ABC Cerrado, diz presidente da Faet/Senar

Através do Senar, Tocantins contribuiu com 21% do resultado com adoção de tecnologias ABC em 93.800 ha em todo o país. “A parceria das instituições ao trabalhar estratégias para desenvolver cada vez mais nosso estado foi fundamental para o sucesso do Programa ABC”, disse.

Imagem
O presidente do sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, destaca resultados do Programa ABC Cerrado (fotos: Faet/Divulgação)

Foi realizado essa semana em Palmas, no auditório do Palácio Araguaia, o Seminário Estadual de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. O Tocantins é considerado o estado do norte do país que mais avançou, nos últimos anos, nos investimentos para a prática sustentável na agropecuária, visando cumprir ações do Plano ABC - Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

O presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, participou da abertura oficial do evento e comentou sobre a importância do seminário. “A parceria das instituições ao trabalhar estratégias para desenvolver cada vez mais nosso estado foi fundamental para o sucesso do Programa ABC”, comenta.

Durante os dois dias de programação os participantes contaram com diversas palestras e resultados de sucesso do plano ABC que estão sendo desenvolvidos no Tocantins. Entre os temas propostos estão: sistema plantio direto; fixação biológica de Nitrogênio e bactérias promotoras do crescimento de plantas; recuperação de pastagens degradadas; intensificação a pasto e adubação de correção de solo com biofertilizantes.

Hoje a Superintendente do SENAR, Rayley Luzza, realizou a apresentação dos resultados do programa ABC Cerrado. A superintendente destacou como resultado do Programa a adoção de tecnologias ABC em 93.800 ha em todo o país, sendo que o estado do Tocantins contribuiu com 21% desse resultado através do SENAR. “É muito gratificante ver os resultados positivos do projeto, nós temos muito orgulho da nossa instituição fazer parte dessa conquista”, comemora. (Da Faet)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário