Criada em 03/01/2022 às 15h35 | Pecuária

“Segunda sem carne” é “segunda sem informação”, diz agrônomo em protesto em prol da pecuária nacional

As pessoas estão mal informadas sobre a pecuária e nós estamos fazendo um contraponto, trazendo essa informação para a população”, disse João Menezes Neto. Ele apresenta no programa “Agro & Negócios” o “Café da Pecuária” e é colunista do jornal O Imparcial de Prudente.

Imagem
Ação foi realizada em pelo menos cinco Estados brasileiros: 'Segunda Com Carne' distribuiu 2 mil espetinhos no Centro de Presidente Prudente (SP) (Foto: João Martins/TV Fronteira/Prudente)


Clique nos ícones acima e confiram os conteúdos

Um dos mobilizadores do movimento “Segunda com carne” em Presidente Prudente (SP), o engenheiro agrônomo João Menezes Neto defendeu que o ato de pecuaristas nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, na frente de agências do Bradesco é uma ação de conscientização.

“Na verdade, o 'Segunda Sem Carne' é uma 'segunda sem informação'. As pessoas estão mal informadas sobre a pecuária e nós estamos fazendo um contraponto, trazendo essa informação para a população”, disse, em entrevista ao G1 Presidente Prudente.

“A pecuária, além de ser benéfica ao meio ambiente, porque no Brasil a pecuária é desenvolvida em pastagens que sequestram CO2 [dióxido de carbono] do meio ambiente, que compensam o metano emitido pelo bovino. Então, a pecuária no Brasil é sustentável e benéfica ao meio ambiente. Além disso, ela gera emprego, renda e divisas para o país. Ou seja, uma atividade muito importante para a nossa economia representando 10% do PIB [Produto Interno Bruto] brasileiro”, complementou.

Engenheiro agrônomo, assistente agropecuário e facilitador do GTEPS (Grupo de Troca de Experiências em Pecuária Sustentável), João Menezes Neto, é o titular do quadro “Café da Pecuária”, do programa de rádio “Agro & Negócios”, da 101,1 FM de Prudente, apresentado aos domingos, das 7h às 8h, pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. Ele também assina a coluna “Café da Pecuária & Agronegócios”, no jornal O Imparcial.

No último domingo, no programa semanal de rádio, ele abordou o tema. "Existem muitas empresas que estão querendo fazer propaganda em cima de informações falsas. Dizem que pecuária causa dano ao meio ambiente. Essas informações não são comprovadas pela ciência. Podem comer carne sem dor na consciência", declarou.

A iniciativa em Presidente Prudente foi realizada pelo Grupo de Troca de Experiências Pecuária Sustentável (GTEPS), pelo Sindicato Rural de Presidente Prudente e pela União da Entidades de Presidente Prudente (UEPP).

SEGUNDA COM CARNE

O protesto realizado em Presidente Prudente foi realizado em cidades de pelo menos cinco Estados. Os maiores foram em Ribeirão Preto, Araçatuba e Birigui (SP); Cuiabá, Rondonópolis, Água Boa (MT), Canaraba (MT) e Barra do Garça (MT); Goiânia (GO); Xinguara (PA); Araguaína e Colinas do Tocantins (TO).

O movimento desta segunda-feira é uma resposta a uma propaganda sobre consumo sustentável, que circulou nas redes sociais na última semana, patrocinada pelo banco Bradesco. "A criação de gado contribui para a emissão dos gases de efeito estufa, então, que tal se a gente reduzir o nosso consumo de carne e escolher um prato vegetariano na segunda-feira?", diziam influenciadoras em vídeo nas redes sociais, com objetivo de promover redução de carbono.

A peça publicitária revoltou produtores rurais. O evento foi chamado de "Segunda Com Carne". Isso porque no vídeo do banco uma das influenciadoras pedia que as pessoas adotassem a "Segunda Sem Carne" visando reduzir o consumo do alimento.

VEJA TAMBÉM 

“Segunda sem carne” é “segunda sem informação”, diz agrônomo em protesto em prol da pecuária nacional

"Segunda com carne" é destaque no programa de rádio "Agro & Negócios"

CLIQUE NESTE LINK, BAIXE O PODCAST E CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Veja o manifesto do Sindicato Rural de Araguaína contra o Bradesco

“Comercial do Bradesco agride quem trabalha e produz no campo”, reage presidente da Faet; veja o vídeo

Estância Bahia Leilões classifica propaganda do Bradesco como “ato e insanidade” e rompe relação bancária com instituição financeira

Com o lema “Bradesco, respeite o pecuarista”, produtores rurais de Araguaína farão manifestação na segunda-feira em frente ao banco



 

Bradesco, Caixa e BB? Quem valoriza o produtor rural no Estado do Tocantins é o Sicredi, sem lacração! Fatos e números comprovam isso!

Sicredi distribui R$ 6 milhões entre associados

Associados da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia recebem créditos de juros ao capital nesta sexta; serão distribuídos R$ 6 milhões

Agência JK do Sicredi em Palmas é a primeira especializada em agronegócio do Tocantins

Sicredi inaugura agência segmentada para o agronegócio em Palmas, capital do Tocantins

CLIQUE AQUI, BAIXE O PODCAST E OUÇA A ENTREVISTA DO GERENTE SICREDI

Diferente de outros bancos que ignoraram o Tocantins, Sicredi terá unidade exclusiva para o setor do agronegócio no Estado

“Modelo cooperativo é diferencial para concessão de crédito a produtores rurais com menos burocracia”, afirma executivo

Sicredi está entre as melhores instituições financeiras do Brasil, segundo Forbes

Agricultores devem encontrar nos bancos agilidade e eficiência na liberação de crédito para fomentar a produção no campo

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A ATUAÇÃO DO SICREDI NO TOCANTINS

Banco do Brasil ignora Matopiba ao anunciar plano de abertura de 14 novas agências voltadas ao atendimento do agronegócio

Banco do Brasil ignora questionamentos e não explica exclusão do Matopiba de novas agências exclusivas para o agronegócio

Caixa Econômica Federal ignora Tocantins e região Norte ao anunciar novas agências especializadas para o agronegócio

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

NA HITS FM 

Com quase quatro anos no ar, o Norte Agropecuário no Rádio passa de semanal para diário, em nova fase de atuação, ampliando ainda mais o noticiário do campo no Tocantins. A atração, que apresenta as informações mais importantes do campo do Tocantins, Matopiba e do Brasil, estreou segunda-feira, dia 4 de outubro, na Hits 93,5 FM, em Palmas (TO).

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o novo programa será de segunda à sexta-feira, com duas edições diárias. Pela manhã, a partir das 7h55. E, à noite, às 18h55. 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário