Criada em 02/03/2020 às 12h43 | Piscicultura

Voltada a piscicultores e que foca na qualidade da água, técnica desenvolvida no Tocantins é apresentada em evento nacional

Sempre houve dificuldade na compreensão da dinâmica do peixe. O fato de ele ficar dentro da água, onde precisa respirar, se alimentar, fazer suas necessidades fisiológicas e, claro, crescer. Esse contexto todo, agora com a realidade virtual, fica mais fácil de ser compreendido.

Imagem
A zootecnista Marcela Mataveli participou do programa Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM (foto: Embrapa/Divulgação/Arquivo)


Clique no ícone acima e ouça a entrevista

Uma técnica desenvolvida no Tocantins foi apresentada recentemente em um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro. E trata-se de uma coisa aparentemente simples, e que se destinada a pequenos e médicos produtores. Trata-se da apresentação feita pela zootecnista Marcela Mataveli, que trabalha na área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pesca e Aquicultura, com sede em Palmas, no Tocantins. Este foi um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM de Palmas. 

Ela esteve na Show Rural, evento organizado pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), no Paraná. Tradicional entre os grandes eventos agropecuários do país, Marcela Matavelli apresentou a piscicultura em formato de realidade virtual. Segundo ela, “a tecnologia é uma ferramenta de capacitação, de formação de pessoas, que demonstra a qualidade de água”.

A zootecnista explicou que, no contato direto, sempre houve dificuldade em fazer com que os produtores entendam a dinâmica do peixe. O fato de ele ficar dentro da água, onde precisa respirar, se alimentar, fazer suas necessidades fisiológicas e, claro, crescer. Esse contexto todo, agora com a realidade virtual, fica mais fácil de ser compreendido.

CONFIRA TAMBÉM

Após quase três anos na UFT FM, Norte Agropecuário no Rádio passará a ser veiculado na Jovem Palmas a partir de fevereiro

CLIQUE AQUI E OUÇA TODAS AS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO

OPINIÕES: NORTE AGROPECUÁRIO É REFERÊNCIA DO NOTICIÁRIO NO CAMPO

Norte Agropecuário amplia atuação no rádio com veiculação do noticiário em mais 60 emissoras no Estado do Tocantins

Norte Agropecuário leva a ouvintes do programa de rádio "Nova Revista" principais informações do campo tocantinense

Norte Agropecuário é apresentado no Agritech Startups Palmas; promovido pelo Ceulp/Ulbra, evento teve Embrapa e Sebrae

Referência no noticiário na web e no rádio, Norte Agropecuário ganha chancela de uma das principais redes sociais do mundo

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2020 Norte Agropecuário