Clique no ícone acima e ouça a entrevista
Uma técnica desenvolvida no Tocantins foi apresentada recentemente em um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro. E trata-se de uma coisa aparentemente simples, e que se destinada a pequenos e médicos produtores. Trata-se da apresentação feita pela zootecnista Marcela Mataveli, que trabalha na área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pesca e Aquicultura, com sede em Palmas, no Tocantins. Este foi um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM de Palmas.
Ela esteve na Show Rural, evento organizado pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), no Paraná. Tradicional entre os grandes eventos agropecuários do país, Marcela Matavelli apresentou a piscicultura em formato de realidade virtual. Segundo ela, “a tecnologia é uma ferramenta de capacitação, de formação de pessoas, que demonstra a qualidade de água”.
A zootecnista explicou que, no contato direto, sempre houve dificuldade em fazer com que os produtores entendam a dinâmica do peixe. O fato de ele ficar dentro da água, onde precisa respirar, se alimentar, fazer suas necessidades fisiológicas e, claro, crescer. Esse contexto todo, agora com a realidade virtual, fica mais fácil de ser compreendido.
CONFIRA TAMBÉM
CLIQUE AQUI E OUÇA TODAS AS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO
OPINIÕES: NORTE AGROPECUÁRIO É REFERÊNCIA DO NOTICIÁRIO NO CAMPO
Deixe um comentário