Criada em 27/08/2019 às 22h50 | Comunicação

Projeto Balde Cheio gera desenvolvimento técnico e econômico na atividade leiteira, afirma pesquisador da Embrapa; ouça!

Na opinião de Cláudio Barbosa, da Embrapa, entre as vantagens do programa, estão a de proporcionar aos criadores de animais que errem menos, dar orientações sobre aumento da produção, direção a seguir em relação a qualidade genética e tipo de animais que usarão na propriedade.

Imagem
O Balde Cheio mapeia a cadeia produtiva do leite no Tocantins. Cláudio Barbosa, da área de transferência de tecnologia da Embrapa em Palmas (TO), que está à frente do projeto no Tocantins e no Sul do Pará (foto: Madson Maranhão/GovernoTO)


Clique no ícone acima e ouça o programa

Retomado no Estado do Tocantins graças a união de várias instituições, o projeto Balde Cheio resulta em melhoria da gestão, gera desenvolvimento técnico e econômico da atividade leiteira. A opinião é do pesquisador Cláudio Barbosa, da área de transferência de tecnologia da Embrapa em Palmas (TO), que está à frente do projeto no Tocantins e no Sul do Pará.

Este foi um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio na UFT FM. Em entrevista, Cláudio Barbosa abordou, com detalhes o programa no Estado.

SAIBA MAIS 

Com transferência de tecnologias em pecuária leiteira, Balde Cheio retoma atividades e capacita extensionistas

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE O PROJETO BALDE CHEIO

CONHEÇA MAIS SOBRE A INICIATIVA QUE FOMENTA A PECUÁRIA LEITEIRA

CONFIRA MAIS SOBRE O NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO

OUÇA AS ÚLTIMAS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO

O Balde Cheio mapeia a cadeia produtiva do leite no Tocantins. Entre as vantagens do programa, na sua opinião, estão a de proporcionar aos criadores de animais que errem menos, dar orientações sobre aumento da produção, direção a seguir em relação a qualidade genética e tipo de animais que usarão na propriedade.

A melhoria de gestão da propriedade é outro fator fundamental. Ainda na sua opinião, o aumento da receita financeira dá ao produtor a condição de se tornar maior potencial comprador de insumos, a partir do momento que ele passa a ter uma receita melhor, gerando aspectos positivos na sua vida familiar.

O PROGRAMA

Na UFT 96,9 FM, o Norte Agropecuário no Rádio alcança um público de aproximadamente 400 mil pessoas que vivem em 20 cidades no entorno da capital tocantinense. O programa também está na internet, para o restante do Brasil e para o mundo no portal www.norteagropecuario.com.br e nos seus canais nas redes sociais (Twitter, Facebook e Youtube).

A atração da nova temporada na UFT FM é uma veiculação do programa em dois dias diferentes: aos domingos, a partir das 8h, e reprise às quartas-feiras, a partir das 6h20. O programa tem 30 minutos de duração, com uma apresentação do jornalista Cristiano Machado e Daniel Machado.

VEJA TAMBÉM


Clique aqui e ouça o programa na íntegra

Pesquisadores da Embrapa utilizam endoscópios e tomógrafos computadorizados para análise de pirarucu

CLIQUE AQUI E LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE PIRARUCU 

SAIBA MAIS SOBRE O GIGANTE E MISTERIOSO PIRARUCU

Pesquisador da Embrapa no Tocantins identifica mais de 400 substâncias secretadas da cabeça do pirarucu

Pesquisa com pirarucu desenvolvida pela Embrapa no Tocantins concorre a prêmio inovação aquícola

SAIBA MAIS SOBRE O TRABALHO DO PESQUISADOR LUCAS TORATI

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário