Criada em 20/10/2019 às 07h10 | Comunicação

“Precisamos ser mais eficazes com a comunicação e mostrar os benefícios que o avanço do agro trouxe”, diz executivo da Bayer

Em entrevista à revista Exame, Gehard Bohne é taxativo: agronegócio precisa melhorar o marketing e suas ações na área de comunicação. Para o responsável pela área de agronegócio da multinacional, o setor precisa comunicar melhor os avanços.

Imagem

Um assunto que tem sido recorrente e amplamente noticiado pelo Norte Agropecuário ganha força com a declaração recente de Gehard Bohne, presidente da área agrícola da multinacional alemã Bayer no Brasil. Em entrevista à revista Exame, ele defendeu que o setor do campo deve se comunicar melhor, deve investir em marketing.

VEJA TAMBÉM 

“Apesar dos esforços, comunicação do agro não conseguiu chegar na população e mostrar a importância do segmento”, diz ministra

Agro deve tratar comunicação como 'insumo' e mostrar à sociedade sua importância, dizem produtor e profissionais

Norte Agropecuário amplia atuação no rádio com veiculação do noticiário em mais 60 emissoras no Estado do Tocantins 

“Para o setor progredir, é necessária a inovação. Sem os insumos seria impossível, por exemplo, produzir soja no cerrado”, disse Bohne à Exame. “Precisamos ser mais eficazes com a comunicação e mostrar os benefícios que o avanço do agronegócio trouxe.” Ainda conforme a revista, “o executivo usa como exemplo a necessidade de alimentar uma população global crescente, que deve alcançar o total de 10 bilhões em 2050. Se, hoje, 800 milhões de pessoas ainda passam fome no mundo, ignorar os avanços dos insumos agrícolas atualmente pode causar um problema maior no futuro”.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA DA REVISTA EXAME NA ÍNTEGRA 

Bohne acredita que parte das críticas poderia ser sanada com uma melhor comunicação do setor. Para ele, os avanços da agricultura, e também dos defensivos que permitem uma maior durabilidade dos alimentos, são fundamentais para o sustento de bilhões de pessoas.

A Exame destaca logo no primeiro parágrafo do texto escrito pelo jornalista André Jankavski que “o setor do agronegócio costuma ser o causador de sentimentos dúbios na sociedade. Enquanto parte das pessoas reconhece a responsabilidade da agricultura e da pecuária no avanço da economia e também no acesso da população mundial a alimentos, outros criticam o custo que pode vir junto à prática: exagero na utilização de insumos químicos, os conhecidos agrotóxicos, e o desmatamento de áreas verdes para a exploração de culturas”. (Com informações da Revista Exame)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário