Criada em 25/04/2021 às 23h14 | Comunicação

Presidente da Aprosoja Tocantins reforça compromisso com produção sustentável e nova gestão da entidade nacional

Destaque do Norte Agropecuário no Rádio: Dari Fronza e Maurício Buffon, da Aprosoja Tocantins, fazem parte desde a última terça-feira, dia 20, da Associação Brasileira dos Produtores de Soja. A entidade congrega 16 associadas estaduais e representa 240 mil sojicultores em todo o País.

Imagem
Dari Fronza e Maurício Buffon, membros da Aprosoja do Tocantins, integram nova diretoria da entidade nacional (foto: Divulgação)


Clique no ícone acima e assista ao pronunciamento 

 


Membro da recém-empossada diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), o agricultor Dari Fronza, que dirige a associação estadual do Tocantins, reforçou o compromisso com a produção sustentável. Ele também reafirmou, em pronunciamento no evento, o apoio ao novo dirigente nacional, Antônio Galvan. A entidade congrega 16 associadas estaduais e representa mais de 240 mil sojicultores em todo o País.

Como presidente da associação local, o produtor rural Dari Fronza, que atua nos municípios de Silvanópolis (TO) e Monte do Carmo (TO), é um dos vice-presidentes, tradição da entidade. Outro representante do Tocantins na entidade é Maurício Buffon, agricultor radicado em Porto Nacional (TO), que é ex-presidente da Aprosoja-TO. Ele é o primeiro diretor-administrativo da Aprosoja Brasil.

SOLENIDADE EM MT

O produtor rural Antonio Galvan tomou posse nesta terça-feira (20.4) na presidência da Aprosoja Brasil. Na ocasião também foi empossada a nova diretoria para o triênio 2021/2024, que conta com o vice-presidente imediato José Sismeiro, ex-presidente da Aprosoja Paraná, e representantes de 14 estados. Galvan foi eleito em março, por aclamação, e substituirá a Bartolomeu Braz Pereira.

Em decorrência da pandemia de covid 19, a solenidade foi transmitida pelo Internet, no canal http://youtube.com/aprosojabrasil. Para assistir a posse, clique na imagem abaixo.
Antonio Galvan e a nova diretoria darão continuidade ao trabalho da gestão anterior. “Continuaremos valorizando os produtores de soja e fortalecendo a entidade, mostrando não só a importância econômica, mas o papel do grão para a produção de alimentos. É uma proteína indispensável para o Brasil e para o mundo, responsável pela produção de carnes, cosméticos e uma infinidade de outros produtos”, salienta Galvan.

Antiga bandeira de Galvan quando presidiu a Aprosoja Mato Grosso, a classificação de grãos também deve receber atenção especial da nova gestão da entidade. “Quando há problemas com excesso de chuvas, o produto pode perder sua aparência, mas mantém a qualidade. Por que esse produto precisa ser dado de graça para os compradores? Esse é um trabalho grande que faremos com as empresas através do Ministério da Agricultura”, observou o dirigente em seu discurso de posse, realizado na sede da Aprosoja MT, em Cuiabá.

O novo presidente ressalta a necessidade da discussão sobre os modelos de contratos e criar mecanismos que permitam compartilhar com os demais elos da cadeia os riscos da atividade em caso de frustração de safra. O aperfeiçoamento do Licenciamento Ambiental também será prioridade para Galvan. “O produtor que tiver o Cadastro Ambiental Rural não precisará financiamento. O CAR é o documento mais do que suficiente para que ele possa continuar com sua produção”.

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (20.04), o ex-presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, destacou os avanços de sua gestão, como a qualificação da comunicação com a sociedade, e fez o lançamento do livro Aprosoja Brasil – 30 anos, Produzindo com Sustentabilidade, que conta a trajetória de três décadas da entidade.
“Esta entidade é muito maior do que um nome e um sobrenome. Por aqui passaram muitos líderes, que com justiça estão sendo reconhecidos pelo seu trabalho e empenho em defesa dos sojicultores”, afirmou o ex-presidente em seu discurso de despedida. (Com informações da Aprosoja Brasil e apoio da Aprosoja MT)

 




Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2021 Norte Agropecuário