Criada em 21/05/2021 às 12h12 | Política brasileira

Deputado Osires Damaso informa que tentará incluir Tocantins em projeto de conectividade do campo anunciado pelo Mapa

“É de interesse do Tocantins que ele seja incluído nesse projeto. Fiz uma solicitação de audiência com a ministra da Agricultura Tereza Cristina para tratar do assunto pessoalmente, uma vez que o Tocantins faz parte da região do Matopiba e também deve ser contemplado”, diz o parlamentar.

Imagem

Repercute o fato noticiado com exclusividade pelo Norte Agropecuário, segundo o qual,  o Tocantins não foi contemplado em projeto apresentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que será a base para ampliação de conectividade no campo. A informação foi confirmada pelo próprio Mapa, após questionamentos do Norte Agropecuário. Da fronteira agrícola do Matopiba, uma das principais áreas produtoras de grãos do Brasil, apenas Bahia e Maranhão terão municípios selecionados. São, ao todo, 34. Formada ainda por Piauí e Tocantins, esta região tem, ao todo, 337 cidades.

O deputado federal Osires Damaso (PSC-TO) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que busca modificar a decisão do governo federal. “Já solicitei mais informações a respeito para tentar reverter essa decisão junto ao Ministério da Agricultura. É de interesse do Tocantins que ele seja incluído nesse projeto. Também fiz uma solicitação de audiência com a ministra da Agricultura Tereza Cristina para tratar do assunto pessoalmente, uma vez que o Tocantins faz parte da região do Matopiba e também deve ser contemplado”, informou o parlamentar.

SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Conectividade no campo: VBP pode crescer em até R$ 100 bilhões com o aumento da cobertura nas áreas rurais,aponta estudo

Internet: Produtores rurais apontam que dificuldades de conexão no campo trazem prejuízos ao agronegócio brasileiro

Tocantins não é contemplado em projeto de conectividade via satélite no campo; Matopiba terá só 34 dos 337 municípios

LEIA MAIS SOBRE A INTERNET 5G NO CAMPO

Clique neste link e confira mais notícias sobre conectividade no campo

CLIQUE NO LINK E CONFIRA A ÍNTEGRA DO ESTUDO DA ESALQ


Clique no ícone acima e confira como foi o lançamento


Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário