Criada em 11/11/2021 às 14h10 | Negócios

Sicredi inaugura nesta sexta-feira agência segmentada para o agronegócio em Palmas

Em sintonia com a vocação do Estado, a cooperativa está inaugurando a primeira agência com foco no agronegócio, dedicando atendimento personalizado e soluções específicas para esse setor. O foco principal do novo espaço está em atender todos os atores do agronegócio tocantinense.

Imagem

Com o agronegócio como a principal atividade econômica do Tocantins, contribuindo com 60% na formação do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia inaugura nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, a Agência JK, segmentada para atender os produtores rurais de todo o Estado do Tocantins.

Segundo o gerente da agência, Múrcio Ferreira, a equipe da agência JK conta com colaboradores especialistas no segmento agro e que conhecem o ciclo de produção completo de culturas como soja, milho, pecuária, piscicultura, entre outros.

“Contamos com um time técnico especializado e que está disponível para atender o associado em um espaço moderno, dinâmico, no centro da cidade. Nossa cooperativa está sempre acreditando e buscando proporcionar o melhor atendimento aos seus associados, inaugurando uma agência que oferece salas de reuniões, espaço de coworking, entre outras vantagens aos seus associados e parceiros”, explica Múrcio.

No Tocantins, o Sicredi já conta com 13 agências, mais de 22 mil associados e uma carteira de credito superior a R$ 834 milhões, correspondendo a 11,3% (setembro/2021) do mercado. Em sintonia com a vocação do Estado, a cooperativa está inaugurando a primeira agência com foco no agronegócio, dedicando atendimento personalizado e soluções específicas para esse setor. O foco principal do novo espaço está em atender todos os atores do agronegócio tocantinense, como produtores rurais, empresas, parceiros e demais públicos de interesse.

VEJA TAMBÉM 

CLIQUE AQUI, BAIXE O PODCAST E OUÇA A ENTREVISTA DO GERENTE SICREDI

Diferente de outros bancos que ignoraram o Tocantins, Sicredi terá unidade exclusiva para o setor do agronegócio no Estado

A cooperativa já vem atuando em eventos específicos e está presente todos os anos em feiras como a Agrotins, sempre ofertando condições especiais e linhas de crédito. Recentemente, o Sicredi passou a operacionalizar recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), uma linha de crédito que visa promover o desenvolvimento econômico e social da Região.

Axel Soethe, Assessor de Negócios Agro do Tocantins, conta que a cooperativa busca primeiro entender as necessidades dos associados para ofertar soluções que realmente auxiliem os produtores rurais.

“Uma diferença importante da cooperativa está no foco em gerar benefício às economias locais, já que os recursos administrados permanecem nas comunidades em que atuamos. Nosso propósito é ser uma instituição parceira, simples, próxima e ativa na comunidade apoiando e desenvolvendo projetos que promovem e incentivam o desenvolvimento regional de forma sustentável” ressalta Axel.

De acordo com Diogo Pelissaro, Gerente Regional de Desenvolvimento da região Centro Norte do Tocantins, a instalação da Agência JK vem como resposta a demanda do Estado.

“Nossa decisão para inaugurar uma agência segmentada para o agronegócio do Tocantins está baseada no grande desenvolvimento do Estado e pela necessidade de personalizar e oferecer serviços especializados. A Agência JK em Palmas se justifica pelo crescimento da cidade, que vem se consolidando como um grande centro de negócios, concentrando empresas ligadas ao agronegócio e ofertando estrutura para acomodar projetos de desenvolvimento ligados ao setor”, pontua Diogo.

A Agência JK está localizada na Avenida JK, esquina com NS 4, no centro da capital do Tocantins. (Da assessoria de comunicação)

VEJA TAMBÉM 

“Modelo cooperativo é diferencial para concessão de crédito a produtores rurais com menos burocracia”, afirma executivo

Sicredi está entre as melhores instituições financeiras do Brasil, segundo Forbes

Agricultores devem encontrar nos bancos agilidade e eficiência na liberação de crédito para fomentar a produção no campo

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A ATUAÇÃO DO SICREDI NO TOCANTINS




Banco do Brasil ignora Matopiba ao anunciar plano de abertura de 14 novas agências voltadas ao atendimento do agronegócio

Banco do Brasil ignora questionamentos e não explica exclusão do Matopiba de novas agências exclusivas para o agronegócio

Caixa Econômica Federal ignora Tocantins e região Norte ao anunciar novas agências especializadas para o agronegócio

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário