Criada em 27/09/2019 às 21h13 | Comunicação

Ministério da Agricultura esclarece informações falsas que circulam na internet sobre reprocessamento do Leite UHT

O Ministério da Agricultura veio à público esclarecer sobre notícias falsas que circulam na internet quanto ao leite UHT. O reprocessamento térmico do leite para consumo humano direto é proibido, e segundo o órgão, a fiscalização é constante.

Imagem
O reprocessamento não pode de forma alguma ser praticado pelos laticínios. (Foto Divulgação Web)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) esclarece que as informações que circulam na internet sobre o reprocessamento do Leite UHT (Ultra Alta Temperatura) são falsas. Segundo a mensagem, os códigos numéricos ou imagens no fundo da embalagem longa vida indicariam que o leite foi reprocessado.

“O reprocessamento térmico do leite para consumo humano direto é proibido pelo Parágrafo 8º, do Artigo 255 do Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem - RIISPOA, aprovado pelo Decreto no 9.013 de 29 de março de 2017, não podendo ser, de forma alguma, praticado pelos laticínios”, explica a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da Secretaria de Defesa Agropecuária, Ana Lucia Viana.

O Dipoa, juntamente com as unidades do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sipoa), mantém seu trabalho de acompanhamento, fiscalização, inspeção e auditorias da produção dos alimentos de origem animal a fim de garantir que qualquer irregularidade seja evitada. (Do Mapa)

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário