Criada em 21/09/2020 às 21h48 | Meio Ambiente

Especial do Dia da Árvore: Extensionista rural atuou no plantio de cerca de 1 milhão de mudas na Mata Atlântica e no Cerrado

‘Salão Verde’ mostrou e incentivou ações de reflorestamento e de recuperação da vegetação nativa, em um momento em que os seis biomas brasileiros sofrem diante de fogo (sobretudo no Pantanal e na Amazônia), desmatamento, exploração econômica e ocupação desordenadas.

Imagem


Clique no ícone acima e ouça a reportagem

Um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio deste domingo, dia 20 de setembro, na Jovem FM, foi a reportagem especial da Rádio Câmara sobre o Dia da Árvore, celebrado na segunda-feira, dia 21.

O quadro Salão Verde se inspirou na data para mostrar e incentivar ações de reflorestamento e de recuperação da vegetação nativa, em um momento em que os seis biomas brasileiros sofrem diante de fogo (sobretudo no Pantanal e na Amazônia), desmatamento, exploração econômica e ocupação desordenadas. O programa entrevista um extensionista rural que atuou no plantio de cerca de 1 milhão de árvores na Mata Atlântica e no Cerrado.

CLIQUE AQUI, BAIXE O PODCAST DO NORTE AGROPECUÁRIO E CONFIRA A ENTREVISTA 

Na Amazônia, cientistas revelam que cada hectare restaurado retira entre 12 e 15 toneladas de gás carbônico da atmosfera por ano. No Cerrado e na Caatinga, a luta é para conter o risco de desertificação. O quadro “Dica da semana” lembra que órgãos públicos, ONGs e até grupos nas redes sociais mantêm vários projetos de reflorestamento específicos para os biomas brasileiros.

Ao mesmo tempo, a Câmara dos Deputados analisa propostas que tentam aperfeiçoar a legislação sobre o tema, como as Leis de Gestão Florestal, de Política Nacional do Meio Ambiente e de Crimes Ambientais. (Da Agência Câmara)

VEJA TAMBÉM 

Recentemente, o Norte Agropecuário fez especial sobre queimadas. Confira:

Gado tenta escapar de incêndio em fazenda; produtor flagra fumaça em ‘cruzeta’ de poste e cobra responsabilidades

Os males das queimadas: Cientistas abordam contaminação das águas e dos solos por substâncias contidas nas cinzas

Mais de 5 mil hectares são destruídos por fogo em fazendas localizadas entre Barrolândia e Miracema do Tocantins

CLIQUE NESTE LINK E CONFIRA MAIS FOTOS DA DESTRUIÇÃO EM UMA DAS FAZENDAS

Professor que teve chácara quase destruída por queimadas relata rastro de danos a florestas e animais mortos

Queimada: "Prejuízo financeiro é imenso, mas o que mais me choca é o dano à natureza", diz professor que teve chácara destruída

Especial “Queimadas”: "Isso não é cultural, é falta de cultura, falta de educação", reage o titular da Seder, Roberto Sahium

Conscientização, educação ambiental e monitoramento são as melhores formas de prevenção, diz secretário Renato Jaime

Chácara é praticamente destruída por queimada no norte do Tocantins











Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário