Criada em 02/12/2019 às 07h32 | Política brasileira

Braço direito de Bolsonaro, dirigente do governo discutirá regularização, questões agrárias, indígenas e meio ambiente

“A participação da sociedade civil, entidades, associações, setores produtivos e trabalhistas, instituições governamentais, Legislativo, Judiciário e Executivo são de suma importância para que possamos encontrar caminhos e soluções para os temas”, apontou Nabhan Garcia, em convite oficial.

Imagem
Nabhan Garcia dirigirá sessão da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários nesta tarde, no Palácio Araguaia (foto: Mapa/Divulgação)

Braço direito do presidente da República, Jair Bolsonaro, em questões relacionadas ao campo, o secretário especial de Assuntos Fundiários do governo federal, Luiz Antônio Nabhan Garcia, estará no Tocantins nesta segunda-feira, dia 2. Ele discutirá regularização fundiária, questões agrárias, indígenas e ambientais do Estado durante sessão pública marcada para 14h, no Palácio Araguaia, em Palmas (TO).

O encontro é promovido pela Secretaria Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAF/MAPA). No convite oficial distribuído pela secretaria, o evento tem “intuito de ouvir e debater publicamente todos os temas abordados da forma mais transparente e democrática possível”.

“A participação da sociedade civil, entidades, associações, setores produtivos e trabalhistas, instituições governamentais, Legislativo, Judiciário e Executivo são de suma importância para que possamos encontrar caminhos e soluções para os temas”, apontou Nabhan Garcia, em convite oficial enviado a autoridades e também diretamente ao Norte Agropecuário.

NABHAN GARCIA

Considerado o vice-minsitro, função que ele mesmo se intitula, Nabhan Garcia é produtor rural. Presidiu a União Democrática Ruralista (UDR) e foi um dos responsáveis por criar os laços de Bolsonaro, então deputado federal, com a classe rural quando ele começou as articulações para a candidatura à Presidência da República. Após a vitória de Bolsonaro nas urnas em 2018, foi cotado para assumir o Ministério da Agricultura, cargo ocupado pela deputada federal licenciada Tereza Cristina, do Mato Grosso do Sul.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário