Criada em 03/12/2019 às 08h34 | Mercado

Em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio, economista aponta 4 fatores para aumento do preço da carne ao consumidor; ouça!

Diminuição da oferta, aumento das exportações (associada ainda ao aumento do dólar), aumento da demanda e aumento do preço inicial. Juntos, os quatro fatores fazem o preço da carne disparar, aponta Gabriel Santos Machado, em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio.

Imagem


O economista Gabriel Santos Machado apontou quatro fatores para o aumento do preço da carne para o consumidor: diminuição da oferta, aumento das exportações (associada ainda ao aumento do dólar), aumento da demanda e aumento do preço inicial. Juntos, os quatro fatores fazem o preço da carne disparar.

Ele concedeu entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio de domingo, dia 1º, na UFT FM. Machado projeta, no entanto, que os preços recuem a partir do aumento da produção em grande quantidade, algo que tende a ocorrer se todos os fatores seguirem assim.

A disparada do preço da carne ao consumidor é um assunto que vem sendo tratado pelo Norte Agropecuário em detalhes, com o posicionamento da indústria, dos supermercados, dos produtores rurais e agora de um economista.

Clique aqui e ouça e entrevista com o economista Gabriel Santos Machado.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário