Criada em 11/03/2019 às 18h48 | Comunicação

Norte Agropecuário conhecerá empresa sul-americana líder na exportação de carne bovina; confinamento fatura R$ 250 mi

Convidados do 13º Road-Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agro, desembarcam em Barretos (SP) onde visitam a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina. O roteiro inclui ainda uma visita ao Confinamento Campanelli, em Altair (SP) produtor de touros da raça Nelore.

Imagem
Confinamento Campanelli está localizado na Fazenda Santa Rosa, em Altair (SP). (Foto Emiliano Capozoli)

A Texto Comunicação Corporativa em parceria com Phibro Animal Health oferece aos 13º Road-Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agro, entre os quais o Norte Agropecuário, nesta terça-feira, 12, visitas à Minerva Foods em Barretos (SP) e ao Confinamento Campanelli em Altair (SP).

A partir das 8 horas, o primeiro é o road show da Minerva Foods, líder sulamericana quando o assunto é exportação de carne bovina e também de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países.

Unidade da Minerva Foods em Barretos (SP)
Unidade da Minerva Foods em Barretos (SP)

Presente no Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia, uma Minerva Foods opera 26 plantas de desidratação e processamento de plantas. Tem capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeça de gado. No último balanço divulgado em 2018, a companhia informou a receita bruta de vendas de R $ 16,65 bilhões, 44% acima da receita bruta de 2017.

De Barretos, localizado para o município de Altair, onde é visitado o Confinamento Campanelli, localizado na Fazenda Santa Rosa, com uma área total de 15 mil hectares, uma empresa tem como principais atividades os plantios de milho e cana-de-açúcar e produção de gado em confinamento.

SAIBA MAIS 

Principais empresas do agronegócio localizadas em 3 Estados da região sudeste apresentam seus produtos e serviços; ouça!

Convidado por empresa de SP, Norte Agropecuário conhecerá principais polos produtores de alimentos de 3 Estados do Brasil

Norte Agropecuário visitará empresa sul-americana líder na exportação de carne bovina; confinamento fatura R$ 250 milhões

Destaque no cenário nacional na criação de Angus, Brahman e Simental, Casa Branca Agropastoril apresenta seu potencial

No MS, Norte Agropecuário conhece maior produtora de alevinos para tilápia e projeto que produzirá 100 mil/ton anual de peixes

Em 25 hectares, uma empresa desenvolve uma produção de bois para corte em escala industrial e contínua. A capacidade estática de confinamento é de 18.500 bois, a terminação de gado é de cerca de 60 mil cabeças / ano, eo faturamento de R $ 250 milhões.

Programa de Eficiência de Carcaça

As visitas desta semana são realizadas pela Phibro Animal Health, que juntamente com o Minerva Foods desenvolve o Programa de Eficiência da Carcaça (PEC). pecuaristas de Tocantins e Goiás.

O programa contribui para uma melhoria dos bovinos levados ao abate, em que o mercado é melhor que a carne. “O programa vai inaugurar e os pecuaristas será inscrever-se em todo o período de avaliação dos abates. Os animais abatidos são avaliados e os produtores respondem Orientação para focar nos pontos de vista das carcaças ”, explica Newton Teodoro, gerente de produtos da Phibro.

Os bovinos participaram do PEC, em quatro indicadores: idade, semifinal de gordura, pH da carne e peso da carcaça. The missionary the pioneira is dar suporte the pecuarists, d'Ele-doors, techniques and information on the technologies available for a production of meat superior quality ”, destaca Teodoro.

Neste primeiro ano, o PEC atende exclusivamente pecuaristas de Goiás e Tocantins, que comercializa seus bovinos nas unidades da Minerva Alimentos nos estados (Palmeiras de Goiás / GO e Araguaína / TO). A expectativa é expandir para os estados nos próximos anos.

“O maior exportador de carne bovina do mundo e o segundo maior produtor. De forma vermelha, especialmente superior de qualidade. O PEC é uma iniciativa de Phibro e Minerva para o apoio aos pecuaristas sobre como pode ser útil sua forma eficiente. Os benefícios são de todos: do país, que tem mais carne de qualidade para ofertar; da Minerva Foods, que serve às clientes mais exigentes: da Phibro, que disseminam suas tecnologias para o aumento da produtividade; Os pecuaristas, que são pecadores e, portanto, serão valorizados por isso, assinala Maurício Graziani, Presidente da Phibro Animal Health.

Passo a passo do PEC

O primeiro passo do PEC é atrair os pecuaristas interessados ​​em produzir os bovinos do futuro. Os criativos interessados ​​em melhorar seu desempenho segundo os parâmetros qualitativos do programa devem estar inscritos no site www.minervafoods.com.br/pec .

A seguir, está uma avaliação do atual estágio da propriedade e, depois, uma multiplicação de esforços para a melhoria dos indicadores de produção, com orientação dos pecuaristas para tomada de decisões.

O PEC também prevê o aumento e a valorização das empresas que lideram o processo de produção de uma empresa de alta qualidade e alta qualidade.

Estréia de São afas do 13º, CFM Agro-Pecuária, Associação Brasileira de Piscicultura, Agropastoril Casa Branca, Saúde Animal Phibro, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, Nutrição Território da Carne e Trouw. (Com informações Texto Comunicação Corporativa)

Programação

Terça-feira, 12 de março

8h30 - Visita à Minerva Foods - (Barretos / SP)

15 horas - Visita ao Confinamento Campanelli - (Altair / SP)

Quarta-feira, 13 de março

9 horas - Visita à Aquabel - (Unidade de Paranaíba / MS)

15 horas - Visita à Tilabras - (Unidade de Selvíria / MS)

Quinta-feira, 14 de março

9 horas - Visita à Agro-Pecuária CFM - (Fazenda São Francisco - Magda / SP)

14h30 - Visita à Trouw - (Unidade Industrial de Mirassol / SP)

Sexta-feira, 15 de março

8h30 - Visita à Central de Selação de Vacinas contra Aftosa - (Vinhedo / SP)

14 Horas - Visita ao Território da Carne - (São Paulo / SP)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário