Criada em 26/01/2018 às 17h57 | Agricultura

Previsão do tempo indica que região do Matopiba tem condições favoráveis para chuvas nessa reta final do mês de janeiro

No período de 26 de janeiro até 30 de janeiro, os maiores volumes acumulados devem se concentrar sobre o Tocantins, com até 150 milímetros, mas toda a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) será beneficiada.

Imagem
A Climatempo destaca ainda que a umidade vai se espalhar mais no final de semana. (Foto Divulgação Web)

Aumentou a formação de áreas de instabilidade sobre o Nordeste do Brasil com a circulação dos ventos, segundo a Climatempo. Com isso, condições para chuva aumentaram, principalmente na região do Matopiba, a partir desta sexta-feira (26). Os maiores acumulados nos próximos dias estão previstos para o estado de Tocantins.

"Nesta sexta-feira só não há expectativa de chuva entre Vitória da Conquista, o Recôncavo baiano e o estado de Sergipe. Nas demais áreas do litoral e do interior, também ocorrem bons períodos de sol, no entanto, há expectativa para pancadas de chuva ao longo do dia. A chuva pode vir com raios e com moderada a forte intensidade principalmente sobre os estados do Maranhão e Piauí", informou a Climatempo.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) confirma essa condição de maiores instabilidades sobre a região Nordeste do Brasil. A Climatempo destaca ainda que a umidade vai se espalhar mais no final de semana. "Não se descarta a possibilidade de algumas pancadas mais fortes e que possam vir acompanhadas de raios", noticia.

No período de 26 de janeiro até 30 de janeiro, os maiores volumes acumulados devem se concentrar sobre o Tocantins, com até 150 milímetros, mas toda a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) será beneficiada. De acordo com o mapa de chuva acumulada, apenas a faixa Leste da Bahia terá baixos volumes no período. (Com informações Notícias Agrícolas)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário