Criada em 14/01/2020 às 17h32 | Agronegócio

Experimentos de 23 variedades de soja serão apresentadas em evento que reúne principais empresas do agronegócio do país

Os participantes conhecerão os resultados da pesquisa e recomendações para a safra 2020/2021. Além disto, 28 empresas e instituições parceiras irão expor novidades tecnológicas, produtos e serviços. Podem participar agricultores, técnicos e interessados no assunto.

Imagem
O Norte Agropecuário prestigiou, em 2019, a Jornada Tecnológica realizada em Pedro Afonso, no interior do Estado do Tocantins (foto: Coapa/Divulgação)

Fred Alves
DE PEDRO AFONSO (TO)

Os avanços tecnológicos vivenciados nos últimos anos geraram mudanças profundas na agricultura, exigindo que os produtores readequassem seu sistema de produção, para manter a rentabilidade em suas propriedades. A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) acompanha esta tendência e realiza no próximo dia 31 de janeiro, a partir das 8 horas, a décima edição da Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região, um dos principais acontecimentos do agronegócio tocantinense.

Mais uma vez, o evento ocorrerá na Fazenda Uruçu. Na propriedade foi implantado um campo experimental, com área de 15 hectares, e cultivadas 23 variedades de soja para se observar aspectos como adaptação ao clima e tipos de solo, ciclo reprodutivo, resistência a pragas e doenças, e produtividade. Os grãos foram cultivados nos dias 24 e 25 de outubro de 2019.

Os participantes conhecerão os resultados da pesquisa e recomendações para a safra 2020/2021. Além disto, 28 empresas e instituições parceiras irão expor novidades tecnológicas, produtos e serviços. Podem participar agricultores, técnicos e interessados no assunto. A inscrição é gratuita e deverá ser feita no dia da jornada.

“Vamos mostrar ao produtor uma gama de possibilidades existentes no mercado e suas tecnologias”, destacou o gerente da Unidade Técnica da Coapa, Eduarte Bonafade, que juntamente com os demais engenheiros agrônomos da Coapa e parceiros realizam a pesquisa.

VEJA TAMBÉM 

Jornada Tecnológica aproxima ainda mais cooperado da Coapa, afirma Ricardo Khouri

Organizado por cooperativa no interior do Tocantins, dia de campo atrai empresas e estimula novos negócios

Com participação de 400 pessoas, evento apresenta inovação e técnicas de produção a agricultores do Tocantins

Empresa apresenta seis linhas de produtos em dia de campo

Dia de campo é momento decisivo para produtor, diz consultora de mercado ao destacar participação em evento no Tocantins

Syngenta segmenta apresentação de produtos durante dia de campo no interior do Tocantins

Empresa apresenta tecnologia de aerofotogrametria em dia de campo realizado no Tocantins

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário