Criada em 19/09/2019 às 11h32 | Comunicação

Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguaína receberá título de cidadão tocantinense

Lei foi sancionada pelo governador Mauro Carlesse e publicada no Diário Oficial do Estado. Roberto Paulino da Silva “sempre teve papel de destaque no desenvolvimento da agropecuária e do comércio de Araguaína”, destaca o deputado Jorge Frederico, autor do pedido de homenagem.

Imagem
Roberto Paulino da Silva nasceu em Goiânia e vive no Tocantins desde 1978: atualmente preside o Sindicato Rural de Araguaína (foto: SRA/Reprodução)

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguaína (SRA), Roberto Paulino da receberá o título de cidadão tocantinense. A lei 3.534, de 17 de setembro deste ano, foi sancionada pelo governador Mauro Carlesse, e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A autoria do projeto é do deputado estadual Jorge Frederico, que oficializou a intenção na sessão da Assembleia Legislativa de 24 de abril deste ano. 

Nascido em Goiânia (GO), Roberto Paulino chegou ao Tocantins em 1978. É pecuarista e empresário. “Sempre teve papel de destaque no desenvolvimento da agropecuária e do comércio de Araguaína, cidade na qual reside desde que veio para o Tocantins e onde formou sua família. Roberto é casado com a sra. Ana Claudia Barbosa Pinheiro, e é pai de três filhos: Priscila, Ana Carolina e Roberto Filho”, aponta o deputado em sua justificativa ao propor a homenagem.

CLIQUE AQUI E VEJA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE O PRESIDENTE DO SRA

Ainda na propositura, Jorge Frederico destaca o trabalho de Paulino à frente do SRA. “Em sua gestão como presidente do SRA promoveu muitos avanços em sua gestão como a revitalização do parque com novo asfalto e reformas em geral, reforma da estrutura da Adapec, da Sefaz e da parte administrativa do Sindicato”, destacou.

O pecuarista também foi diretor do Sparta Futebol Clube, foi presidente do Núcleo Mangalarga durante 10 anos (da região do Tocantins). Também é um dos diretores da Associação Comercial de Araguaína e membro do Rotary Club e da loja maçônica Claudio Neto nº 4 em Araguaína-TO.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário