Criada em 18/04/2021 às 16h31 | Avicultura

Na Jovem FM de PAlmas (TO): Pesquisadora dá orientações sobre boas práticas na limpeza de ovos em galinheiros caipiras

A pesquisadora da Embrapa Meio-Norte, Teresa Viola, reforça a importância do manejo correto, o que aumenta a sustentabilidade e a segurança alimentar dos ovos produzidos na propriedade. Este foi um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio deste domingo, dia 18, na Jovem FM de Palmas.

Imagem
Alguns exemplos dessas práticas são a limpeza diária dos bebedouros e comedouros, alimentação balanceada e limpeza periódica dos ninhos (foto: Embrapa/Divulgação)


Clique no ícone acima e acompanhe o programa

 

O Norte Agropecuário no Rádio, da Jovem FM de Palmas (TO), abordou os cuidados a se tomar para produzir ovos limpos nos galinheiros. São boas práticas, com técnicas simples de manejo diário na produção de aves poedeiras, para que os produtores obtenham ovos naturalmente limpos. Alguns exemplos dessas práticas são a limpeza diária dos bebedouros e comedouros, alimentação balanceada e limpeza periódica dos ninhos.

A pesquisadora da Embrapa Meio-Norte, Teresa Viola, reforça a importância do manejo correto, o que aumenta a sustentabilidade e a segurança alimentar dos ovos produzidos na propriedade. Este é mais um tema do Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa. A entrevista é conduzida pela jornalista Eugênia Ribeiro.

 

 




ESTREIA NA 101 FM 

O programa “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresentará reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abrirá espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO

Acompanhe também aos domingos, às 8h, na Jovem FM, no Norte Agropecuário na Rádio, com as principais informações do campo do Tocantins, Matopiba e do Brasil. O programa leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais.

Desde fevereiro, o Norte Agropecuário na Rádio é veiculado na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e emissora de maior audiência da capital tocantinense. O programa é aos domingos, ao vivo, das 8 horas às 9 horas, sob a condução dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado. O sinal da emissora chega a 44 municípios, onde vivem cerca de 600 mil pessoas. e também é transmitido pelas redes sociais.

O Norte Agropecuário na Rádio leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2021 Norte Agropecuário