Criada em 29/01/2021 às 11h15 | Agricultura

Jaime Café detalha ações para que municípios explorem vocações agrícolas e turísticas visando desenvolvimento sustentável

Governo do Tocantins realiza 3° Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do Estado. Os participantes tiveram a oportunidade de expor as principais dificuldades, cobrar agilidade na entrega de maquinários e tirar algumas dúvidas, com relação ao andamento de convênios e projetos.

Imagem
Secretário da Seagro, Jaime Café, reunido com gestores municipais de agricultura, por videoconferência (foto: Wilson Rodrigues/Seagro)

Leide Theophilo
DE PALMAS (TO)

Para discutir assuntos relevantes ao desenvolvimento da agricultura, do agronegócio e da agroindústria nos municípios, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), promoveu o 3° Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do Tocantins, nesta quinta-feira, 28, na modalidade 100% digital. O evento foi a 1ª edição de 2021.

Durante a apresentação, o gestor da Seagro, Jaime Café, reforçou o compromisso do governo com a nova gestão nos municípios para o período de 2021/2024. "O governador Mauro Carlesse tem feito uma gestão municipalista e, para fomentar políticas públicas voltadas ao agrodesenvolvimento, é importante estar próximo dos novos gestores, conhecer as necessidades e demandas e explorar as potencialidades de cada um dos 139 municípios do Estado”, declarou.

O secretário ainda parabenizou os secretários municipais por estarem à frente de uma importante e desafiadora pasta, que é a da agricultura. “A Seagro acredita que as parcerias firmadas são fundamentais, para unir e somar esforços e contribuir para que as dificuldades sejam minimizadas, resolvidas e os municípios consigam conhecer e explorar suas principais vocações agrícolas e turísticas. Para assim, promover o crescimento e a autossustentabilidade econômica que todos os gestores municipais anseiam e esperam”, concluiu Jaime Café.

Os participantes tiveram a oportunidade de expor as principais dificuldades, cobrar agilidade na entrega de maquinários e tirar algumas dúvidas, com relação ao andamento de convênios e projetos. Uma equipe técnica da Seagro já está formada para contribuir e auxiliar de maneira prática e eficiente nesta nova e desafiadora gestão dos recém-empossados secretários municipais de agricultura. (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário