Criada em 18/01/2021 às 05h35 | Negócios

Exportações trazem dinheiro para o Estado do Tocantins e movimentam setor de serviços, afirma sojicultor

“A agricultura é a principal fonte econômica do Estado e não temos dúvida de que as exportações trarão uma sustentação nas contas públicas do Tocantins”, ressalta o produtor rural Maurício Buffon. Ele comemorou os números de exportações de soja de mais de US$ 870 milhões em 2020.

Imagem

DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)

Presidente da Aprosoja-TO (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins) até o final do ano passado, Maurício Buffon comemorou os números de exportações de soja de mais de US$ 870 milhões em 2020. Para ele, as exportações movimentam a economia do Estado, trazem dinheiro para o Tocantins e impulsionam o setor de serviços.

“A agricultura é a principal fonte econômica do Estado e não temos dúvida de que as exportações trarão uma sustentação nas contas públicas do Tocantins”, ressalta.

Buffon afirma ainda que o Estado está no caminho certo e os agricultores estão conseguindo ampliar a produção praticamente sem aumentar a área plantada, mostrando compromisso com a questão ambiental.

NA JOVEM FM

Desde fevereiro, o Norte Agropecuário no Rádio é veiculado na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e emissora de maior audiência da capital tocantinense. O programa é aos domingos, ao vivo, das 7 horas às 8 horas, sob a condução dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado. O sinal da emissora chega a 44 municípios, onde vivem cerca de 600 mil pessoas. E também é transmitido pelas redes sociais.

O Norte Agropecuário no Rádio leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais.

 







Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2021 Norte Agropecuário