Criada em 23/06/2022 às 08h40 | Gado

Expedição mapeia confinamentos de bovinos na região de Prudente

Diversos profissionais de agrárias realizaram uma expedição por propriedades rurais que atuam no confinamento bovino na região de Presidente Prudente (SP), o “Confina Brasil”. A expectativa é que 210 propriedades sejam visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.

Imagem
Diversos profissionais de agrárias dão atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade. (Foto – Texto Comunicação\Divulgação)

Uma equipe formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas realizou uma verdadeira expedição por propriedades rurais que atuam no confinamento bovino na região de Presidente Prudente (SP). É o “Confina Brasil”.

No oeste paulista os trabalhos começaram na segunda-feira, dia 20, e foram concluídos nessa quarta-feira, dia 22. Foram visitadas áreas nos municípios de Presidente Venceslau, Presidente Bernardes, Presidente Prudente e Rancharia. A partir desta quinta-feira, dia 23, as equipes estarão em outras regiões do Estado e do país.

Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro.

No próximo domingo, dia 26, o programa de rádio Agro & Negócios, da Rádio 101,1 FM de Prudente, apresentará um balanço parcial da iniciativa. Confira os detalhes no http://norteagropecuario.com.br/

A expedição

A expectativa é que 210 propriedades sejam visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas. Na primeira etapa, em nível nacional, serão visitadas 42 propriedades de 37 cidades. No local serão colhidas as principais informações de produção. São duas equipes que atuam simultaneamente. São, ao todo, cinco rotas, que se encerrarão em 28 de outubro.

A pesquisa

De acordo com a Texto Comunicação Corporativa, o Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva. O objetivo é coletar informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.

Benchmarking

Ao final da expedição, todo o conhecimento prático será interpretado e transformado em estudo – o Benchmarking Confina Brasil –, que é disponibilizado gratuitamente, para um maior entendimento da pecuária nacional e auxílio na tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos no processo de produção de carne bovina. "Queremos garantir mais uma edição de sucesso neste ano. Por isso, temos como meta ultrapassar o número de 210 propriedades visitadas, terminando o ano com mapeamento de 2,5 milhões de cabeças de gado nos locais em que passaremos. Além disso, faremos um acompanhamento remoto das fazendas já conhecidas pelas expedições de edições anteriores, para que possamos complementar as informações", destaca a equipe do Confina Brasil. (Com informações de Irvin Dias, da Texto Comunicação Corporativa)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário