Criada em 18/02/2021 às 10h15 | Comunicação

Norte Agropecuário mantém foco no Matopiba, e expande atuação para região Sudeste do país com programas de rádio e TV

Domingo, dia 21, estreia na Rádio 101 FM, de Presidente Prudente, o programa “Agro & Negócios”, que chegará a 82 cidades do oeste de São Paulo, sul do Mato Grosso do Sul e norte do Paraná, onde vivem aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. Outra novidade em breve é um programa de televisão.

Imagem
Os jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado conduzem os trabalhos do Norte Agropecuário na web e nas ondas do rádio, na Jovem FM, a principal e emissora de maior audiência do Estado do Tocantins (foto: Divulgação)

Com 40 anos de tradição, a pioneira e mais tradicional emissora de rádio do oeste paulista, a 101 FM, de Presidente Prudente (SP), estreia no próximo domingo, dia 21, um programa de rádio com foco no potencial agropecuário de São Paulo e do Brasil. É o “Agro & Negócios”, veiculado aos domingos, a partir das 7h, apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresentará reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego. “É um orgulho voltar a atuar pela 101 FM após 15 anos. Tive o privilégio de trabalhar no jornalismo da emissora e na Prudente AM 1070, veículos tradicionais e marcantes na história da comunicação de São Paulo e do interior do Brasil. São emissoras que têm história, tradição e não pararam no tempo, estão cada vez mais presentes em meio a toda a evolução tecnológica que o rádio passou”, disse Machado.

O “Agro & Negócios” abrirá espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade. “Se você é do campo e quer mais informações de como melhorar a produção, como gastar menos com os insumos, ter informações sobre técnicas e tecnologias, acompanhe o “Agro & Negócios”, na 101 FM. Muito feliz com este projeto. Aposto, sim, nesta iniciativa. E como a região oeste paulista gera tanta renda para todo o país no setor do campo o segmento precisa de um programa específico”, afirma o empresário Bruno Maluly, diretor do Sistema JMN de Comunicação, que engloba a 101 FM, a Prudente AM 1070 e o portal Prudente News.

CONFIRA TAMBÉM: 

Estreia domingo, na 101 FM, o “Agro & Negócios”, programa voltado ao campo com foco no noticiário do oeste paulista


Clique no ícone acima e veja a mensagem
do empresário Bruno Maluly


Clique no ícone acima e ouça a entrevista

EXPANSÃO DAS ATIVIDADES

A estreia do programa de rádio na 101 FM de Presidente Prudente marca a expansão das atividades do Norte Agropecuário, portal de notícias sediado em Palmas (TO), que completa neste mês seis anos de existência. O veículo manterá o Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM de Palmas, com foco no Matopiba, a fronteira agrícola formada pelos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Referência na propagação das notícias do agronegócio, o Norte Agropecuario é um canal de comunicação que apresenta a seus leitores. A partir de fevereiro de 2021, o Norte  Agropecuário expande sua atividade e passa a atuar no Estado de São Paulo. Dia 21 de fevereiro deste ano estreia na Rádio 101 FM, emissora que tem 40 anos de tradição e uma das pioneiras na FM no interior paulista, o “Agro & Negócios”, apresentado pelo jornalista Cristiano Machado. “Agradeço ao diretor Bruno Maluly pela confiança, por acreditar na proposta de fazer um programa com notícias úteis aos produtores e produtoras rurais que na pandemia comprovaram serem essenciais para o país e boa parte do mundo, na produção de alimentos”, afirmou Machado.

O programa de rádio será semanal, aos domingos, das 7h às 8h. Trata-se de mais uma ferramenta do portal, que expande seu campo de atuação. O sinal da emissora chega a um raio de 250 quilômetros no entorno de Presidente Prudente (SP), abrangendo 82 cidades onde vivem 1,5 milhão de pessoas nos Estados de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul. E mais: seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores rurais, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo. “E, em breve, estaremos também com um programa de televisão, de entrevistas e notícias direcionadas aos produtores, os pequenos, médios e grandes”, finalizou Cristiano Machado.

CONTEÚDO DE QUALIDADE

Para o jornalista Daniel Machado, também diretor do Norte Agropecuário, a ampliação da abrangência da cobertura do portal de notícias, bem como da área territorial de atuação, mostra que o projeto é um sucesso e cresce de forma consistente. “Nós começamos como um site simples. Depois, agregamos matérias multimídia, logo tivemos nosso programa de rádio na UFT FM e em 2020 tivemos a oportunidade de estrear na Jovem FM, a principal rádio de Palmas e do Tocantins. Agora, entramos em uma nova fase, que cobre o oeste paulista. Nosso conteúdo é bom para o grande empresário do agronegócio, mas também é bom para os pequenos empresários da agricultura e da pecuária. Do Tocantins, estamos ganhando espaço no Brasil. Nosso esforço, agora, se concentrará em melhorar ainda mais a conteúdo visando a melhor informação pata os nossos leitores e ouvintes, bem como o melhor serviço para os nossos parceiros comerciais”, ressalta Daniel Machado. 


Clique no ícone acima e veja a reportagem

 
Clique no ícone acima e acompanhe a entrevista
 
Clique no ícone acima e assista ao programa 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário