Criada em 17/08/2021 às 09h41 | Pecuária

Matemático e professora passam a se dedicar ao campo e, em meio à pandemia, hoje administram sítio modelo e unidade experimental

Como muitos exemplos de pessoas que buscam um novo propósito de vida, novos desafios, se reinventaram. E, em meio à pandemia, que impôs muitas restrições e prejudicou diversos segmentos econômicos, atuam verdadeiramente como gestores do sítio, localizado na zona rural de Palmas (TO).

Imagem
Dona Maria Santa e Anízio Moura Filho, donos do Sítio Estiva, são assistidos pelo médico veterinário Cláudio Lobato. Propriedade é uma unidade experimental de programa desenvolvido em Palmas (foto: RedeTV Tocantins/Reprodução)


Clique no ícone acima e assista a reportagem

O casal Anízio Moura Filho e dona Santa tem uma história inspiradora no campo, simbolizando a essência do empreendedorismo. Ele, matemático, e ela, professora, deixaram essas atividades e hoje fazem a gestão de uma propriedade rural localizada em Palmas (TO) que é referência, modelo para os demais produtores. O Sítio Estiva é uma unidade experimental, onde são desenvolvidas técnicas e programas como o reconhecido Balde Cheio, desenvolvido pela Embrapa, Secretaria de Desenvolvimento Rural do município e o Sebrae, entre outros.

A pecuária leiteira é a principal atividade do casal. Como muitos exemplos de pessoas que buscam um novo propósito de vida, novos desafios, se reinventaram. E, em meio à pandemia, que impôs muitas restrições e prejudicou diversos segmentos econômicos, atuam verdadeiramente como gestores do sítio, ao considera-lo e trata-lo, de fato como manda o manual do empreendedor, como empresa. As contas são geridas de forma minuciosa. O planejamento e o controle financeiro são duas iniciativas que fizeram mudar o conceito do trabalho.

O exemplo do casal foi destaque na reportagem especial “Leite de Palmas”, do portal de notícias Norte Agropecuário, em parceria com o AgroTOP, da RedeTV Tocantins. Esta é a primeira parte da matéria, que foi ao ar neste domingo, dia 15 de agosto.

CLIQUE NESTE LINK E CONFIRA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE O TEMA 

Balde Cheio em Rede tem ajudado a mudar hábitos em propriedades que se dedicam à pecuária leiteira no Tocantins e Pará

NA JOVEM FM

Desde fevereiro de 2020, o Norte Agropecuário na Rádio é veiculado na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e emissora de maior audiência da capital tocantinense. O programa é aos domingos, ao vivo, das 8 horas às 9 horas, sob a condução dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado. O sinal da emissora chega a 44 municípios, onde vivem cerca de 600 mil pessoas. e também é transmitido pelas redes sociais.

O Norte Agropecuário na Rádio leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais.

NA 101 FM 

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.


Clique no ícone acima e assista a reportagem

 CONFIRA TAMBÉM  


Clique no ícone acima e ouça a entrevista


Clique no ícone acima e confira o programa


Clique no ícone acima e ouça a entrevista

Sicredi Rio Paraná PR/SP disponibiliza R$ 150 milhões para produtores rurais da região no Plano Safra

Com “Drive Rural”, Sicredi Rio Paraná PR/SP leva informações do Plano Safra a produtores

Assessor da Sicredi Rio Paraná PR/SP detalha seguro agrícola e dá orientações a produtores rurais

CLIQUE NESTE LINK E CONFIRA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE SICREDI 


Clique no ícone acima e assista a entrevista

“Modelo cooperativo é diferencial para concessão de crédito a produtores rurais com menos burocracia”, afirma executivo

Agricultores devem encontrar nos bancos agilidade e eficiência na liberação de crédito para fomentar a produção no campo

Nova opção para atendimento dos cooperados: Sicredi inaugura agência em Araguaína, no norte do Tocantins.

“Somos parceiros do agricultor; Temos como objetivo de fazer com que ele cresça”, afirma presidente da Sicredi Rio Paraná PR/SP.


Clique no ícone acima e assista a entrevista



 
Clique no ícone acima e confira o programa de rádio 

 
Clique no ícone acima e confira o programa de rádio

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário