Criada em 08/03/2020 às 11h41 | Comunicação

Norte Agropecuário no Rádio apresenta história de três gerações de mulheres que são exemplos no agronegócio do Tocantins

Mulheres que superaram obstáculos de um universo predominantemente masculino são entrevistadas por Cícera Maria, de Araguaína (TO), no programa deste domingo, 8 de março. As convidadas contaram, com detalhes, como é vencer, ser feliz e realizada no meio rural. São exemplos fascinantes.

Imagem
Dificuldades, amor pelo trabalho, dedicação total são algumas maneiras para triunfar no ambiente do campo; no Tocantins, 16% dos estabelecimentos rurais são chefiados por mulheres (foto: Divulgação)


Clique no ícone acima e ouça as entrevistas.

DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)

Gradativamente, mas ainda a passos lentos, a participação da mulher no campo vem crescendo no Brasil e no Tocantins. Atualmente, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 16% dos estabelecimentos rurais do Estado são chefiados ou coodirigidos por mulheres.

No Dia Internacional da Mulher, comemorado domingo, 8 de março, o Norte Agropecuário no Rádio apresentou um programa especial. A estreante no programa, a comunicadora e empresária Cícera Maria, de Araguaína (TO), entrevistou três mulheres do campo de três gerações diferentes: Joana D’Arc Braga Viera, 71 anos, Mayra Araújo, 30 anos e Marta Alves Resende, a Marta da Tortuga, 45 anos.

Cada uma ao seu modo, elas contam como superaram as dificuldades para se consolidar nos negócios, como iniciaram a vida no campo e falam do seu trabalho no cotidiano.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário