Criada em 15/06/2021 às 13h39 | Comunicação

Entendendo a Amazônia: melhora na legislação e em práticas de governança são foco de palestra de José Luiz Tejon

Doutor em ciências da educação, José Luiz Tejon fará uma reflexão sobre o que pode ser melhorado em termos de legislação e práticas de governança institucional e privada.

Imagem
Tejon é uma referência quando o assunto é um agronegócio aliado ao desenvolvimento sustentável. (Foto: Divulgação)

Para entender a Amazônia, é preciso enxergar o que está dando errado. Por isso, doutor em ciências da educação, José Luiz Tejon fará uma reflexão sobre o que pode ser melhorado em termos de legislação e práticas de governança institucional e privada durante palestra na conferência "Entendendo a Amazônia", que acontece entre os dias 19 e 22 de julho de 2021. As inscrições são gratuitas no site www.entendendoaamazonia.com.br.  

"Tejon é uma referência quando o assunto é um agronegócio aliado ao desenvolvimento sustentável. Sua presença no primeiro dia de evento, às 14 horas, dará um ponto de vista importante sobre a situação legal do bioma amazônico, que ocupa 40% do território nacional, nos ajudando a compreender melhor a região", explica o doutor em engenharia agronômica Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, que organiza a conferência.

Natural de Santos (SP), Tejon tem 69 anos e é jornalista e publicitário pela Faculdade Cásper Líbero. Possui mestrado em educação, arte e história da cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além do doutorado – defendido na Universidad de la Empresa, do Uruguai. Com 10 livros publicados e ampla experiência voltada ao agronegócio, é colunista do Estadão e da Rádio Eldorado e sócio-diretor da agência Biomarketing.

"Será uma honra contar com a inspiração de José Luiz Tejon em nosso evento, que é destinado a diversos públicos no Brasil e no exterior, instituições privadas e públicas, governos, entidades de classe e população em geral. Tudo isso sem conotação política. Queremos informar corretamente a sociedade em geral e buscar melhores caminhos para essa riqueza, integrando a preservação com a produção sustentável", diz Eric Holtel, diretor executivo da Agri-Rex.

A programação do evento é completa e inclui temas como desenvolvimento sustentável da Amazônia; impacto do desmatamento nas mudanças climáticas globais e na produção global de alimentos; importância da atuação dos fundos internacionais na preservação do bioma amazônico; visão de futuro para a Amazônia, importância para a população global e o papel do agronegócio nesse contexto. Renomados convidados farão parte dos painéis. (Da Texto Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário