Criada em 02/02/2023 às 09h40 | Agronegócio

Com foco na agricultura familiar, Dracena (SP) sediará no dia 22 o “Circuito sobre Segurança Alimentar”

a temática proposta serão colocadas em pauta discussões pontuais que servirão de parâmetro de como implantar e efetivar os conselhos municipais de segurança alimentar, sobretudo no atendimento aos 30% da compra da merenda escolar, conforme preconizada na lei federal 11.947/2009.

Imagem
Outro objetivo é implantar e efetivar os conselhos municipais de segurança alimentar nos municípios. (Foto: Mateus Argenta\Divulgação)

No dia 22 deste mês, o município de Dracena, na nova Alta Paulista, recebe o “Circuito Dialogando Segurança Alimentar no Estado de São Paulo”. O objetivo é sensibilizar as municipalidades sobre o assunto. Na temática proposta serão colocadas em pauta discussões pontuais que servirão de parâmetro de como implantar e efetivar os conselhos municipais de segurança alimentar, sobretudo no atendimento aos 30% da compra da merenda escolar, conforme preconizada na lei federal 11.947/2009.

O foco da abordagem estará centralizado na busca de soluções para os desafios enfrentados pelos municípios para realizar compras de fornecedores da agricultura familiar. Os encontros contarão igualmente com apoio de técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), com palestras abordando o novo Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), fundamental para que o produtor rural tenha acesso às compras públicas -, tanto em referência ao Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), quanto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entre outros itens.

A realização é da Subsecretária de Abastecimento e Segurança Alimentar/SP, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar. Estarão reunidos gestores municipais para dialogar sobre a implementação de uma política pública de segurança alimentar em diversas cidades do interior paulista. (Com informações da AgriculturaSP)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário