Criada em 06/04/2017 às 00h03 | Agricultura

Agricultores terão acesso a tecnologias e experiências sobre sistema produtivo do arroz, rendimentos e controle de pragas

Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promovem nesta sexta-feira, 07, às 9 horas, na Chácara Sonho Meu, em Paraíso do Tocantins, um Dia de Campo sobre o Arroz Terras Altas.

Imagem
O dia de campo irá contar com a participação de agricultores, técnicos da extensão rural, pesquisadores e estudantes (foto: Embrapa/Divulgação)

Com o objetivo fortalecer a cadeia produtiva do arroz e apresentar os resultados da unidade demonstrativa (UD) onde foram plantadas as variedades BRS Serra Dourada e BRS Esmeralda, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promovem nesta sexta-feira, 07, às 9 horas, na Chácara Sonho Meu, em Paraíso do Tocantins, um Dia de Campo sobre o Arroz Terras Altas.

O Dia de Campo contará com palestras sobre o sistema produtivo, rendimentos das cultivares, controle das principais doenças, além de uma apresentação sobre as políticas públicas promovidas pelo Ruraltins direcionadas ao agricultor familiar.

De acordo com o extensionista do Ruraltins e organizador do evento, Valdinez Cabral, a área total da UD é de aproximadamente três hectares, onde espera colher cerca de 3.500 kg por hectare. 

O dia de campo irá contar com a participação de agricultores, técnicos da extensão rural, pesquisadores e estudantes.

VARIEDADE DE ARROZ

As variedades de arroz BRS Serra Dourada, BRS Sertaneja e BRS Esmeralda, foram desenvolvidas pela Embrapa e têm como característica a alta produtividade e a qualidade de grãos. Conhecido também como arroz de sequeiro, seu cultivo é apropriado ao clima e a agricultura familiar do Tocantins. (Com informações da Ruraltins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário