Criada em 12/09/2019 às 14h39 | Pecuária

Com aulas teóricas e práticas, Adapec e Senar realizam curso para auxiliar de vacinadores contra brucelose em Novo Acordo

O curso de auxiliar de vacinadores contra brucelose, ministrado pela Adapec em parceria com o Senar, acontece nesta quinta e sexta, 12 e 13, em Novo Acordo. É gratuito e os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter o ensino fundamental completo.

Imagem
O curso acontece nesta quinta e sexta, 12 e 13, em Novo Acordo. (Foto Welcton Oliveira / Adapec)

Welcton de Oliveira
DE PALMAS (TO)

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizam nos dias 12 e 13 de setembro, curso para auxiliar de vacinadores contra brucelose, no município de Novo Acordo. O curso é gratuito e para participar é preciso ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental completo.

Segundo o gerente de Sanidade Animal da Adapec, Sergio Liocádio, o objetivo do curso é atender a demanda de profissionais habilitados no município de Novo Acordo para realizar a vacinação contra a brucelose. “A vacinação contra brucelose só pode ser feita por médico veterinário ou auxiliar de vacinadores devidamente cadastrados em suas equipes e no Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose, por isso é importante formamos auxiliares nas mais diversas regiões do Estado para atender os produtores rurais”, disse Sérgio.

As aulas teóricas serão realizadas na Câmara Municipal de Novo Acordo e a prática na Fazenda Boa Esperança, localizada há 12 km da cidade. Entre os conteúdos que serão abordados estão: as características da doença, meios de transmissão, riscos de contaminação e legislação com cartilhas explicativas, além de conservação da vacina, cuidados na manipulação, entre outros.

No curso é necessário o uso de equipamentos de proteção individual (luvas, óculos de proteção, botas de borracha, jaleco e máscara) para aula prática e ao final do treinamento, após avaliação, os aptos receberão certificados. (Da Adapec)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário