Criada em 11/10/2019 às 16h03 | Negócios

Com capacidade de abate de 820 animais/dia e que exporta 30% da produção, Cooperfrigu venderá carne para Rússia

Moscou impôs um embargo às carnes bovina e suína do Brasil no fim de 2017. E de janeiro a setembro, a Rússia importou somente 51.839 toneladas do produto, quando suas médias históricas variavam acima de 150 mil toneladas nos últimos anos.

Imagem
O trabalho realizado pela Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) para recuperar os volumes das exportações de carne bovina para a Rússia obteve mais um avanço (foto: Divulgação)

Norberto Staviski
DE CURITIBA (PR)

O serviço sanitário russo, o Rosselkhoznadzor, publicou em seu site nessa quinta-feira, dia 10, a reabilitação de mais um associado da entidade que, a partir de hoje (11.10) já poderá exportar carnes para a Rússia. Trata-se da planta da Cooperfrigu (Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi), situada em Gurupi, no Sul do estado do Tocantins, com capacidade de abate de aproximadamente 820 animais/dia e que já exporta cerca de 30% de sua produção.

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A COOPERFRIGU 

SAIBA MAIS SOBRE A ATUAÇÃO DA COOPERATIVA NO TOCANTINS 

Moscou impôs um embargo às carnes bovina e suína do Brasil no fim de 2017, alegando a presença do aditivo ractopamina, um estimulante de crescimento proibido por lá, em alguns lotes destes produtos. As restrições começaram a ser retiradas em novembro de 2018, mas até agora apenas cinco empresas de bovinos foram autorizadas a vender para o mercado russo, o qual já foi o maior importador do produto brasileiro.

De janeiro a setembro, a Rússia importou somente 51.839 toneladas do produto, quando suas médias históricas variavam acima de 150 mil toneladas nos últimos anos. (Da Abrafrigo)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário