Criada em 29/06/2022 às 09h17 | Agronegócio

Conab destinará mais de 4 milhões para infraestrutura em hortomercados

Os projetos para a revitalização estão em fase de conclusão e serão avaliados, primeiramente, pelas áreas jurídicas da Companhia. Após esse processo, os documentos serão encaminhados para a aprovação da diretoria executiva da estatal para iniciar a contratação das obras.

Imagem
Os projetos para a revitalização estão em fase de conclusão e serão avaliados, primeiramente, pelas áreas jurídicas da Companhia. (Foto: Divulgação)

Serão destinados à Conab, por meio de emendas parlamentares do deputado federal Hugo Leal, R$ 4,25 milhões para melhorias nas estruturas dos hortomercados de Humaitá e do Leblon, no Rio de Janeiro. Os projetos para a revitalização estão em fase de conclusão e serão avaliados, primeiramente, pelas áreas jurídicas da Companhia. Após esse processo, os documentos serão encaminhados para a aprovação da diretoria executiva da estatal para iniciar a contratação das obras, por meio de licitação.

“Este é um passo inicial. A partir do incêndio começamos a fazer o projeto de reestruturação. Essas reformas são uma medida para certificar a segurança tanto dos trabalhadores, como das pessoas que utilizam os serviços dos mercados. A partir dessa ação, outras iniciativas devem ser realizadas para revitalizar os estabelecimentos”, reforça o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

Os serviços de intervenção incluem a recuperação de toda a estrutura de cobertura, dos pisos, das pinturas, a instalação de hidrômetros individuais, a modernização dos sanitários (com instalação de unidades acessíveis para pessoas com deficiência) e da rede de incêndio, a revitalização da rede elétrica e demais adequações necessárias ao atendimento da comunidade.

No início deste ano foi registrado um princípio de incêndio na cozinha de um restaurante em funcionamento na Cobal do Humaitá. Não houve registro de vítima e não foi identificado nenhum dano significativo às estruturas do hortomercado. (Da Conab)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário