Criada em 20/11/2019 às 11h28 | Piscicultura

Assistidos pelo Senar, produtores comemoram a comercialização de pescado no Tocantins

Técnico destaca a importância das outras linhas de ações do programa, que vão complementar a assistência técnica e contribuir para melhorar a produtividade, a renda e a sustentabilidade do setor da piscicultura do estado.

Imagem

Produtores de peixe do Parque Aquícola Sucupira (Associação Bom Peixe), assistidos pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), conseguem através da Assistência Técnica que está sendo desenvolvido no parque acesso ao mercado compra direta e comercializam uma tonelada de Surubim, no valor de R$ 21,90 o quilo.

O Senar ainda garantirá Assistência Técnica com capacitação, adequação tecnológica por dois anos com a contratação do engenheiro aquícola, Onivaldo Rocha, que está prestando serviço exclusivo para os produtores no Parque. Na opinião do técnico, a assistência técnica e gerencial do Senar é muito importante e possui grande capilaridade não só para o estado como também para o País. Onivaldo destacou a importância das outras linhas de ações do programa, que vão complementar a assistência técnica e contribuir para melhorar a produtividade, a renda e a sustentabilidade do setor da piscicultura do estado.

A produtora Marinalva Ferreira Moura, presidente da Associação Bom Peixe, relatou emocionada a importância da Assistência Técnica do SENAR e comemorou a comercialização de uma tonelada de pescado. “Nós estamos no parque há mais de quatro anos, sobrevivendo com muita dificuldade tudo que está acontecendo aqui hoje é um sonho que vem se tornando realidade, é com muita luta e perseverança que estamos vencendo.”, disse. (Do Senar Tocantins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário