Criada em 02/03/2020 às 11h32 | Pecuária

Pecuarista comemora reabertura de mercado dos EUA e fala de produção de carne premium no Estado do Tocantins

“Fizemos o dever de casa”, salientou. Flávio Silveira também comentou o crescimento do mercado de carnes premium no estado e no Brasil. Mais saborosa e macia, a carne premium tem um valor agregado maior, o que faz seu preço ser mais alto para o consumidor.

Imagem

DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)

Em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio, o pecuarista Flávio Silveira comemorou a reabertura do mercado dos Estados Unidos para a carne brasileira e do Tocantins. Na prática, o Estado exportou pouco para o país da América do Norte (menos de US$ 17 mil em toda a história). Flávio Silveira destacou que essa abertura mostra comprova a qualidade da carne brasileira e tocantinense e mostra o cumprimento de todas as exigências sanitárias. “Fizemos o dever de casa”, salientou.

PODCAST: CLIQUE AQUI, BAIXE O ARQUIVO E OUÇA A ENTREVISTA DE FLÁVIO SILVEIRA 

Flávio Silveira também comentou o crescimento do mercado de carnes premium no estado e no Brasil. Mais saborosa e macia, a carne premium tem um valor agregado maior, o que faz seu preço ser mais alto para o consumidor. No entanto, ela ganha rapidamente o gosto do cliente. Tanto o gado premium, como a maior parte dos bovinos tocantinenses, são criados a pasto, o que agrega valor e lhe dá selo de qualidade ao produto.

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário