Criada em 17/11/2020 às 11h52 | Mercado

Mais de 250 produtores e trabalhadores rurais de 13 municípios do Tocantins são capacitados pelo Senar em outubro

“As melhores transformações nas propriedades rurais aconteceram em função da qualificação profissional, nossa missão no SENAR, é cada vez mais capacitar nossos produtores e trabalhadores rurais”, ressaltou o presidente do sistema Faet/Senar no Estado do Tocantins, Paulo Carneiro.

Imagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), realizou no mês de outubro, cursos de Formação Profissional Rural, em mais de 13 municípios do estado. Ao todo foram capacitados 250 produtores e trabalhadores rurais. Os cursos realizados foram: Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Doma Racional, Agricultura de Precisão, Olericultura, Cultivo de Mandioca, Derivados de leite e também cursos voltados para a Segurança no Trabalho, como NR31.8, NR33 e NR35.

Segundo o produtor rural, Waldeir Pacheco, que participou do curso de Doma Racional no município de Araguaçu, a realização do curso proporcionou mais profissionalismo para os que trabalham no ramo: “foram dias de muito aprendizado e conhecimento, agradecemos esse importante trabalho que o SENAR vem desenvolvendo”.

O Presidente do Sistema (FAET/SENAR), Paulo Carneiro, destacou a importância dos cursos. “As melhores transformações nas propriedades rurais aconteceram em função da qualificação profissional, nossa missão no SENAR, é cada vez mais capacitar nossos produtores e trabalhadores rurais”, pontuou.

Os interessados nos cursos devem procurar o Sindicato Rural de seu município para realizar as inscrições. Conheça todos os cursos no site do SENAR(www.senar-to.com.br), com especificação de carga horária, data e local.  (Da Faet Tocantins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2020 Norte Agropecuário