Criada em 10/12/2019 às 07h08 | Negócios

Preço da carne vai cair em breve, diz Jair Bolsonaro: “Estamos numa entressafra. É natural nessa época a carne subir”

Em vídeo ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente da República afirmou que em breve o preço vai cair, uma vez que os produtores estão investindo para aumentar a produtividade diante da maior demanda internacional pela carne brasileira.

Imagem
Bolsonaro: “Estamos numa entressafra. É natural nessa época do ano a carne subir por volta de 10%, subiu um pouco mais devido às exportações” (foto: Reprodução/Web)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que a alta do preço da carne se deve a uma combinação de entressafra com um aumento das exportações, e apontou para uma queda em breve, após a cotação do boi gordo atingir máximas históricas no país e pressionar a inflação.

“Estamos numa entressafra. É natural nessa época do ano a carne subir por volta de 10%, subiu um pouco mais devido às exportações”, disse Bolsonaro em transmissão ao vivo de vídeo pelo Facebook, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

VEJA TAMBÉM

Economista aponta 4 fatores para aumento do preço da carne ao consumidor; ouça!

Com preços recordes do boi e da carne, novembro de 2019 deve ser lembrado por muitos anos pela pecuária nacional

Arroba do boi fecha dia com R$ 210 em Araguaína; aumento é de 3% em relação aos valores da semana passada no Tocantins

Descapitalizado, produtor reduziu o plantel, afirma liderança do agronegócio ao destacar defasagem de preço para os pecuaristas

“Não temos boi gordo e nem gado magro para reposição”, diz indústria; “Faltou carne este ano”, destacam supermercados

“É um momento de ajuste”, afirma ministra da Agricultura sobre altos preços da carne: “Essa euforia não continua”

CLIQUE AQUI E OUÇA OUTRAS EDIÇÕES DO PROGRAMA NA UFT FM

LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE CARNE BOVINA NO NORTE AGROPECUÁRIO

CONFIRA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A ABRAFRIGO NO NORTE AGROPECUÁRIO 

O presidente acrescentou que em breve o preço vai cair, uma vez que os produtores estão investindo para aumentar a produtividade diante da maior demanda internacional pela carne brasileira.

“Eu estou levando pancada sobre o preço da carne. É uma entressafra, vai diminuir esse preço, o pessoal está investindo cada vez mais, mas não é fácil você ser agricultor também. Pessoal sempre critica o homem do campo, desmatamento, desmatamento. Está comprovado aqui que a gente praticamente não precisa da Amazônia para isso daí”, acrescentou. (Da Revista Exame)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2020 Norte Agropecuário